Servidores aprendem sobre desafios e oportunidades para inovar na gestão pública

Planejamento e Orçamento
30/11/2021 11h49

A Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) realizou nesta terça-feira, 30, mais uma capacitação voltada para os gestores e servidores da Prefeitura de Aracaju. Desta vez, o tema foi "Desafios e oportunidades para inovar na gestão pública". Ministrado pelo economista Dr. Rodrigo Rocha, o encontro foi feito de forma híbrida, ou seja, presencial e virtual.

Para Rodrigo Rocha, a Esgap tem um trabalho de grande relevância para o desenvolvimento dos servidores de Aracaju. "Hoje, tive a oportunidade de falar um pouco sobre os desafios e oportunidades para inovar no setor público onde um grupo de servidores participou ativamente, enriquecendo o aprendizado sobre o tema", disse o profissional que é superintendente do Instituto Euvaldo Lodi - Núcleo Regional de Sergipe (IEL/SE) e coordenador do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies).

Participante ativa do curso, a servidora da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Vanda Silva, avalia esse tipo de troca de experiência como importante para o crescimento profissional dos servidores. "Nós temos que ler e cada vez mais nos aperfeiçoar, porque o mundo muda constantemente, principalmente no quesito tecnologia. Nós não podemos ficar parado", pontuou.

Segundo a coordenadora pedagógica da Esgap, Monike Barbosa, a parceria da Escola com profissionais de referência é uma das formas que a Prefeitura de Aracaju tem de ampliar cada vez mais a qualidade da prestação de serviços à sociedade, "que é, inclusive, uma das premissas do Planejamento Estratégico dessa gestão", destacou.