A Cidade em Ação: podcast destaca novas etapas do Natal Iluminado; ouça

Comunicação Social
09/12/2021 17h13

Quem chega ao Parque Augusto Franco, conhecido como Sementeira, fica impressionado com a decoração natalina. As luzes foram acesas no início da semana e, desde então, trouxe ainda mais esperança para aracajuanos e turistas.

O projeto foi elaborado em parceria com o grupo Energisa, e conta com 7 milhões de pontos de luz, além de uma árvore flutuante, de 12 metros, e a locomotiva do Papai Noel, como grande atrativo. Além da Sementeira, foram acesas as luzes da Orla da Atalaia. Foram instaladas pela administração municipal mais de 110 peças em toda a extensão da avenida Santos Dumont.

No mês passado, a Prefeitura, Fecomércio/SE e Sebrae, junto a outros parceiros, deram início à primeira etapa do Natal Iluminado 2021. Foram decoradas as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, além de outros pontos do Centro da capital, em um investimento de mais de R$2 milhões. 

O projeto decorativo, que conta com 4,5 milhões de pontos de luz, é o maior desde o início da parceria. A grande novidade deste ano é a Parada "Um Sonho de Natal", um desfile com  apresentações de músicos, atores circenses e grupos do Sesc.

Taxa de Gerenciamento Operacional
O prefeito Edvaldo Nogueira apresentou, no início desta semana, o Projeto de Lei que revoga o percentual de 2% da Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO) da Superintendência Municipal de  Transportes e Trânsito.

A propositura tem como foco diminuir o impacto de um eventual reajuste tarifário em 2022, beneficiando diretamente os aracajuanos que utilizam diariamente o sistema de transporte público. O PL foi encaminhado à Câmara Municipal para ser apreciado e votado pelos vereadores.

A Cidade em Ação
Esses assuntos estão no podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 9. O programa pode ser acessado pelas redes sociais e pelas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju. O trabalho produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) tem o objetivo de apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse da população.

Ouça
Spotify: https://spoti.fi/3oDGdZE
Soundcloud: https://bit.ly/3rQX6lC
Youtube: https://youtu.be/zMM7rbZ3W9g