Almirante Tamandaré terá praça reestruturada e o assunto é tema no podcast desta quinta, 16

Comunicação Social
16/12/2021 09h01

Proporcionar uma melhor qualidade de vida tem sido a meta da Prefeitura de Aracaju ao realizar obras em todos cantos da capital sergipana. A praça do conjunto Almirante Tamandaré, localizado no bairro Santos Dumont, por exemplo, será reurbanizada. A autorização para o início dos trabalhos foi dada no início da semana pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Ao todo, serão investidos mais de R$530 mil para a reforma do local, que é um anseio antigo dos moradores.

Com o investimento, será feita a retirada de todo o piso existente, inadequado para a circulação segura dos pedestres. A nova pavimentação será em concreto, com aplicação de piso tátil direcional e de alerta, adequando o espaço às normas de acessibilidade. No local, também será construída uma nova área de lazer, com parque infantil e equipamentos de ginástica e, ainda, serão instalados 17 bancos de concreto, paisagismo, quatro postes com iluminação de LED, além da intervenção no campo de futebol existente, que passará por modernização, sendo transformado em um campo society, com cerca de 445 metros quadrados.

IPTU
Foi publicado no Diário Oficial do Município, no início da semana, o Decreto Nº 6.630, o qual define que a correção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o exercício 2022 será limitada à variação da inflação, ou seja, 10,05%, percentual correspondente à variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E). Na mesma edição, foi publicado ainda o Decreto nº 6.631, que estabelece o calendário de pagamento de todos os tributos municipais, definindo as datas para o vencimento da cota única e das parcelas mensais.

No caso do IPTU, os contribuintes terão até o dia 17 de janeiro para quitar o imposto em uma única parcela. Quem optar por essa opção e não possuir débitos com o Município, terá desconto de 7,5%. Já quem estiver inadimplente, terá desconto de 2,5%. O pagamento também poderá ser feito em parcelas. Para quem optar pela divisão, o vencimento da primeira parcela é em 7 de fevereiro e, nos meses subsequentes, sempre no quinto dia útil.

A Cidade em Ação

Toda semana, o podcast destaca ações da gestão municipal. São assuntos de interesse da população aracajuana, a exemplo do IPTU e do início da reurbanização da praça do Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont. O trabalho é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e pode ser acessado pelas redes sociais e pelas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/31Zsxjj
Soundcloud: https://bit.ly/3yxFgW4
Youtube: https://youtu.be/cCrBK-MVG5c