A Cidade em Ação: Natal Iluminado é destaque no podcast desta quinta, 23

Comunicação Social
23/12/2021 07h10

Transmitir uma mensagem de esperança. Esse foi o objetivo da Prefeitura de Aracaju ao decorar vários pontos da capital sergipana. Aracajuanos e turistas têm se encantado com a beleza das luzes que remetem ao período natalino. No Centro da Cidade, nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, a decoração foi entregue no mês de novembro. A programação, realizada em parceria com a Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SE)  inclui apresentações musicais e artísticas. Milhares de pessoas já passaram pelo local.

Na decoração do Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Sementeira, o Natal Iluminado conta sete milhões de pontos de luz. O projeto em parceria com a Energisa conta com elementos flutuantes, como a árvore de Natal, de 12 metros, caixas de presentes e reis magos, além de uma casa do Papai Noel interativo, um presépio dourado e trenó com lâmpadas, simulando o movimento das renas. Entre os atrativos, as pessoas também conferem a locomotiva do Papai Noel, cinco pórticos, dez árvores estilizadas e anjos em 3D.

Orla da Atalaia
Quem circula pela Orla da Atalaia também já conferiu os elementos decorativos do Natal Iluminado. Foram colocados uma árvore de 12 metros, iluminação dos arcos, letreiro e bola em 3D, peças de solo, peças iluminadas e display adesivo. Além disso, foram instaladas 110 peças iluminadas nos postes existentes em toda a extensão da avenida Santos Dumont. Os arcos também foram iluminados e impressionam pela beleza.

A gestão municipal também colocou peças decorativas em várias ruas da cidade, além das orlas Pôr do Sol e Porto Dantas. Ainda receberam iluminação as avenidas Beira Mar, Júlio César Leite (região do Aeroporto Santa Maria), Euclides Figueiredo, Ivo do Prado, Tancredo Neves, Hermes Fontes e o Morro do Urubu.

A Cidade em Ação
Toda semana, o podcast aborda ações da gestão municipal, de interesse da população aracajuana. O trabalho produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) traz nesta quinta, 23, um panorama sobre o Natal Iluminado 2021. O podcast pode ser acessado pelas redes sociais e pelas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3Erhpc6
Soundcloud: https://bit.ly/3sugjtG
Youtube: https://youtu.be/_mjwb5lK9IM