Centro de Atendimento para síndromes gripais é destaque no podcast; ouça

Comunicação Social
06/01/2022 09h41

Ainda não há data definida para a abertura do Centro de Atendimento para pacientes com síndromes gripais, mas a expectativa é de que os atendimentos sejam iniciados até o fim deste mês. Enquanto isso, a Prefeitura de Aracaju faz as readequações no prédio. O novo espaço, localizado no bairro Atalaia, funcionará das 7h às 19h, de domingo a domingo.  Até a inauguração, para casos de sintomas leves, a orientação é procurar uma das 45 Unidades Básicas de Saúde.

A unidade contará com uma sala de recepção com capacidade de espera de 30 pacientes simultâneos, consultórios de triagem e médico, farmácia, salas de coleta e de administração, além de uma sala de observação com dois leitos e cinco poltronas. O objetivo com a abertura do Centro é diminuir a demanda por consultas e exames nos hospitais municipais Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte).

Matrícula Online
A partir da próxima segunda, dia 10, começa a etapa de transferência interna na Rede Municipal de Ensino de Aracaju. Essa é a segunda fase do processo de matrícula para alunos que desejam estudar em outra unidade de ensino da rede. A solicitação é feita de forma online, no Portal da Matrícula, até o dia 12. Depois dessa etapa, vem a matrícula de novos alunos que não fazem parte da rede municipal, além da matrícula para as vagas remanescentes das etapas anteriores.

A Cidade em Ação
Toda semana, o podcast aborda ações da gestão municipal, de interesse da população aracajuana. O trabalho produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom). O podcast pode ser acessado pelas redes sociais e pelas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3EVArYl
Soundcloud: https://bit.ly/34kkNZX
YouTube: https://youtu.be/gGHkFuFXq0A