Prefeitura leva música e sarau de poesia à Orla Pôr do Sol nesta sexta, 7

Cultura
07/01/2022 11h09

Após finalizar 2021 em ritmo de celebração com ampla programação cultural, a Prefeitura de Aracaju retoma o Festival Pôr do Som, na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, no bairro Mosqueiro, com o projeto de musicalização "DiVan com Jorge Recife", iniciativa que promoverá, nesta sexta-feira, 7, um fim de tarde com músicas e sarau de cordel e poesia.

A programação é promovida pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), em parceria com o músico Jorge Recife, que percorre diversos estados brasileiros a bordo da sua van multiequipada, promovendo sessões de cinema infantil e apresentações musicais em espaços públicos, numa espécie de palco aberto.

De acordo com Jorge, o espetáculo desta sexta vai contar com trabalhos autorais e marcantes da cultura nordestina. “Eu gosto muito de utilizar a música nos meus cordéis e para esta apresentação preparei cordéis com músicas populares da cultura nordestina como o baião, xote e xaxado”, detalha o músico, que é natural de Recife, mas atualmente mora no estado de Goiás.

A programação será iniciada às 17h, no calçadão da Orla Pôr do Sol, e o acesso para a população é gratuito. O público deverá respeitar o distanciamento social e fazer o uso de máscara demais cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus e influenza.