Inscrições para eleição de membros do Conselho da Previdência terminam nesta quarta, 12

Planejamento e Orçamento
12/01/2022 08h22

Termina nesta quarta-feira, 12, o prazo para inscrição de candidaturas para a eleição dos membros que irão integrar o Conselho Municipal e Fiscal do Regime Próprio de Previdência Social. Clique aqui para acessar o Edital nº 01/2022.

O pleito irá eleger um membro para a Diretoria (mandato de três anos), quatro para o Conselho Municipal de Previdência (mandato de três anos) e dois para o Conselho Fiscal (mandato de dois anos). A eleição do Conselho da Previdência está prevista no Decreto nº 6.373 de 9 de fevereiro de 2021, observando as diretrizes da Lei Complementar nº 50/2001.

Podem se candidatar apenas servidores municipais ativos contribuintes do Aracaju Previdência, aposentados e pensionistas que estejam dentro dos requisitos previstos no edital. Os interessados em inscrever candidaturas devem entregar toda a documentação necessária na Central de Atendimento, localizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos - rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42, conjunto Costa e Silva, bairro Ponto Novo.

A eleição dos membros do Conselho da Previdência está prevista para acontecer no dia 26 de abril de 2022. A escolha dos candidatos será feita, preferencialmente, por meio de voto eletrônico, com a utilização de urnas que serão cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), dando mais segurança e transparência ao pleito.