Obra da nova Orla da Coroa do Meio segue em ritmo avançado de execução

Obras e Urbanização
13/01/2022 11h52

A construção da nova Orla da Coroa do Meio, executada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emubr), segue em ritmo constante e os avanços são notáveis. No momento, é executado o assentamento de meio-fio e a terraplenagem no local. Todo o projeto da rede de drenagem já foi concluído.

Com investimento de mais de R$ 4 milhões, fruto da parceria entre o Município e o Ministério do Turismo, o projeto inclui a implantação de 21 mil m² de pavimentação asfáltica, 9.700m² de passeio de concreto, 2.000 m² de ciclovia, projeto de iluminação, estacionamento, além de sinalização vertical e horizontal.

Sérgio Ferrari, secretário da Infraestrutura e presidente da Emurb, comenta que a obra está avançando dentro do esperado e que, em breve, os aracajuanos poderão desfrutar de um novo cartão-postal.

“A obra proporcionará a integração entre a Coroa do Meio e a Orla da Atalaia, criando um importante circuito que favorecerá o turismo e o comércio. O que veremos é a transformação daquele espaço, alterando positivamente a dinâmica da região, com atrativos que poderão ser desfrutados pelos aracajuanos e pelos visitantes”, destaca Ferrari.

Etapas e avanços

A revitalização da Orla da Coroa do Meio teve início em julho de 2018, com os serviços de drenagem, terraplanagem e de pavimentação, preparando a infraestrutura necessária para dar continuidade à obra.

No dia 19 de maio de 2021, foi assinada a Ordem de Serviço da segunda etapa, que fará a reconfiguração urbanística da região, incluindo iluminação, projeto de acessibilidade e paisagismo.

Essa nova fase é parte do projeto +Aju Plano de Estímulo à Atividade Econômica e Geração de Emprego e Renda, que tem o objetivo de fomentar as áreas mais afetadas pela pandemia, a exemplo do turismo.