Seleção para cuidador social é destaque no podcast A Cidade em Ação; ouça

Comunicação Social
13/01/2022 15h52

Os interessados em participar do Processo Seletivo Simplicado (PSS) da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semfas) terão do dia 14 ao dia 31 deste mês para se inscrever. A pessoa deverá preencher formulário específico que será disponibilizado na página oficial da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br). Serão ofertadas 110 vagas, além de cadastro reserva, para cargo de nível médio, na função de cuidador social.

Das vagas disponibilizadas, 10% são reservadas aos candidatos que, no ato da inscrição, se autodeclararem afrodescentes (pretos ou pardos), e 5% serão destinadas para as Pessoas com Deficiência (PcD's). Quem tiver interesse em disputar uma das vagas precisa ter concluído o Ensino Médio em instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de preencher os requisitos básicos descritos no Edital de Abertura.

Janeiro Branco
Reforçar a importância dos cuidados com as emoções é um dos objetivos do Janeiro Branco, campanha nacional criada para alertar sobre as questões envolvendo a saúde mental. Nesse contexto, a Prefeitura de Aracaju oferta atendimento à população por meio da Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), que, além dos serviços disponibilizados nos seis Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e a urgência psiquiátrica contratada no Hospital São José, oferece o Serviço de Apoio Psicológico de maneira remota, por meio do 0800 729 35 34, opção 2.

A Cidade em Ação
O podcast A Cidade em Ação aborda semanalmente ações da gestão municipal, de interesse da população aracajuana. O trabalho é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e pode ser acessado pelas redes sociais e plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3qoRL3O
Soundcloud: https://bit.ly/34BL0mU
YouTube: https://youtu.be/9T0zvG2edVI