Divulgação de Aracaju é tema de reunião na Semict com representante da Embratur

Indústria, Comércio e Turismo
19/01/2022 15h00

Na manhã desta quarta-feira, 19, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, recebeu visita cortesia de Alessandra Soares de Oliveira, assessora executiva sênior da Gerência de Promoção Internacional do Turismo Cultural, da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Ela estava acompanhada do esposo, Eduardo Nonato de Oliveira, assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

Apesar de estar em férias com a família, Alessandra Oliveira agendou o encontro com o secretário Jorge Fraga para fortalecer as relações institucionais e abertura de canais de comunicação da Embratur e também do Ministério do Turismo para divulgação institucional de Aracaju.

A Embratur, vinculada ao Ministério do Turismo, é responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

Durante o encontro, Jorge Fraga destacou os atrativos da cidade e os investimento da Prefeitura de Aracaju para a divulgação da cidade em outros estados, além do trabalho em parceria com o Governo do Estado e o trade turístico local para que a cidade ocupe cada vez mais espaços no mapa do turismo nacional.

“Além de uma cidade cheia de excelentes atrativos, limpa, organizada e agradável, a gestão municipal tem feito investimentos em divulgação por meio de feiras, parcerias com o trade e governo estadual e vai trabalhar fortemente a divulgação da cidade através de mídias digitais”, disse o secretário.

De acordo com Eduardo Oliveira, a capital sergipana é uma cidade diferenciada em relação a outros destinos que já visitou. Para ele, "Aracaju é uma cidade muito bonita". "Vocês têm tudo que outros destinos têm, com uma diferença: vocês são uma novidade. Antes de vir pra cá me disseram que aqui não tinha muito o que fazer e vi que é completamente diferente, vocês têm muito diferencial e é preciso divulgar isso maciçamente em redes sociais”, disse.

Ao final do encontro, o secretário Jorge Fraga reforçou a importância da visita para estreitar as relações com a Embratur e Ministério do Turismo, e convidou a assessora da Embratur para o relançamento da Marinete do Forró, que acontecerá nesta quinta-feira, 20, em frente aos Arcos da Orla da Atalaia, em ato restrito à imprensa e ao trade turístico, e também presenteou o casal com a sacola com a nova marca do turismo em Aracaju.  

“É um momento significativo ter em nossa cidade a representante da Embratur com sua família, em pleno verão, para conferir nossos atrativos e levar para Brasília uma imagem real do que representa Aracaju para o turismo nacional e internacional”, avaliou Jorge Fraga.