Retomada da Marinete do Forró é destaque do Podcast nesta quinta-feira, 20; ouça

Comunicação Social
20/01/2022 09h57

Divulgar os atrativos da capital sergipana de forma descontraída e bem regional. Esse é o objetivo da Marinete do Forró, que voltará a circular por Aracaju a partir desta sexta-feira, 21. Durante o período em que os passeios estiveram interrompidos, o ônibus em estilo jardineira recebeu reparos e melhorias. Além disso, a Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) fez uma reformulação visual com cores vibrantes e a nova marca do turismo Aracaju: “É tempo de Aracajuar”.

O ônibus, com limite para 24 visitantes e oito pessoas da equipe da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), percorrerá vários pontos turísticos da capital sergipana. A saída é sempre nos Arcos da Orla da Atalaia, às 14h30, nas quintas e sextas-feiras, e às 15h30 aos sábados. Para o passeio, será obrigatório o uso de máscara e a apresentação do cartão de vacina.

Para participar do city tour da Marinete do Forró é necessário agendamento prévio e presencial no Posto de Atendimento ao Turista, localizado nos Arcos da Orla da Atalaia, de quinta-feira a sábado, das 9h às 13h. Para agendar, é preciso apresentar documento de identificação com foto e comprovante de vacina (cartão de vacinação ou certificado do Ministério da Saúde, emitido pelo Portal Conecte SUS). É possível agendar para o mesmo dia ou dias seguintes, desde que seja da mesma semana.

Após a reserva, o interessado receberá uma pulseira que dá acesso ao ônibus no dia escolhido para o passeio. Para mais informações sobre a Marinete do Forró, aracajuanos e turistas podem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, através do telefone (79) 99152-2790.

Aracaju Compras
A ferramenta virtual de gestão garante mais segurança e transparência aos procedimentos de aquisição realizados pela prefeitura de Aracaju. Com ela, a administração municipal economizou mais de R$ 187 milhões em 2021. Essa economia de recursos gerida pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) tem ampliado a capacidade de investimentos do Município em qualificação da oferta de serviços públicos.

A Cidade em Ação
Esses são os temas do podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 20. O programa está disponível nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju. O podcast é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e tem o intuito de apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse dos aracajuanos.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3GOQGIG
Soundcloud: https://bit.ly/3fJjzdj
YouTube: https://youtu.be/-OFRT1wgaIY