VacinAju: código para acesso ao drive da Sementeira não é obrigatório para D2 e reforço

Saúde
21/01/2022 15h03

O drive-thru montado pela Prefeitura de Aracaju no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), como mais uma opção de acesso à vacinação contra a covid-19, segue funcionando de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 13h.
 
Nesse ponto de vacinação, estão sendo aplicadas a segunda dose (D2), para quem já cumpriu o intervalo necessário das vacinas Pfizer e AstraZeneca, e a dose de reforço para quem já completou quatro meses da D2 (independente do imunizante recebido). No drive-thru não está sendo aplicada a vacina CoronaVac.

Para acesso à vacinação no drive, os vacinados na capital sergipana devem apresentar apenas documento de identificação e o cartão de vacina onde a primeira ou a segunda dose foi registrada. O código de validação cadastral emitido pelo VacinAju só é obrigatório para àquelas pessoas que se vacinaram em outros estados e atualmente residem em Aracaju.
 
“Feita essa solicitação pelo site, na mesma página, a pessoa consulta pelo CPF e verifica se o código foi enviado. Com o código impresso ou apresentado pelo celular, é só buscar o drive ou qualquer outro ponto ou Unidade Básica de Saúde para vacinação. Já aquelas pessoas que receberam a primeira ou segunda dose em algum município do interior do estado, recebem sua D2 ou dose de reforço na mesma cidade da dose anterior”, explica o coordenador do Programa Municipal de Imunização da SMS, Yuri Belchior.

D2 e dose de reforço
Se a pessoa recebeu a primeira dose da Pfizer e cumpriu o intervalo de 21 dias, já está apta para a segunda dose. Já as pessoas vacinadas com a primeira dose de Astrazeneca, devem cumprir o intervalo de 90 dias para receber a segunda dose. 

Já a dose de reforço é aplicada com quatro meses completos a partir da data da segunda dose, independente do imunizante recebido anteriormente.