Prefeitura assume gestão do Estádio Adolfo Rollemberg, no Siqueira Campos

Juventude e Esporte
15/03/2022 11h00

O Governo do Estado efetivou a entrega do Estádio Adolfo Rollemberg à Prefeitura l de Aracaju, através de termo de responsabilidade assinado na segunda-feira (14) pelo secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen.

A administração do estádio, que passou por uma reforma recente, será de forma integrada. Administrado pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), que ficará encarregada de cuidar da gestão esportiva através dos agendamentos dos jogos e do atendimento à comunidade, o local também será cuidado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que estará à frente da administração do estádio, promovendo manutenções necessárias no espaço, a exemplo do gramado, além de garantir a vigilância, e demais cuidados específicos do estádio em sua estrutura física e, também, a parte de recursos humanos.

O secretário Sérgio Thiessen afirma que o estádio está em um momento de transição de gestão e que, por isso, está conversando com a antiga administração para entender a dinâmica do lugar.

“Nós estamos conversando com os antigos gestores para entender o funcionamento do estádio, entender os cuidados que temos que ter com o gramado, o tempo de descanso, enfim, para que possamos daí começar a distribuir e atender as solicitações. Lembrando sempre que a prioridade maior será que seja usado de forma democrática, ou seja, que todos possam ter acesso, mas resguardando sempre o gramado”, enfatiza.

A superintendente especial de Esportes do Estado, Mariana Dantas, destaca que a transferência marca uma ação de política pública do governo estadual para otimizar a utilização de espaços de lazer e de prática esportiva a partir de administrações municipais.

“O estádio Adolfo Rollemberg é importantíssimo para a comunidade sergipana, principalmente, daquela região de Aracaju. E agora, cumprindo a promessa do governador no ato da ordem de serviço para fazer a reforma, estamos entregando o estado em plenas condições de uso para a Prefeitura de Aracaju, para que o Município possa utilizar da melhor maneira visando o fomento ao esporte aracajuano”, afirmou.