Prefeito Edvaldo: “Comemoramos o retorno do maior evento de rua do nosso estado”

Agência Aracaju de Notícias
26/03/2022 17h00

A Corrida Cidade de Aracaju voltou a tomar as ruas da capital sergipana neste sábado, 26, após dois anos suspensa, por causa da pandemia. Mais de cinco mil atletas - número recorde de participantes - estiveram na 37ª edição do evento esportivo, que faz parte da programação do aniversário da cidade e relembra a mudança da capital de São Cristóvão para Aracaju. Ao dar a largada do percurso de 24 km, pela primeira vez, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou que a corrida deste ano “representou um momento especial e despertou um sentimento de extrema felicidade, de esperança por dias melhores”.

“É com imensa alegria que realizamos a 37ª edição da nossa corrida Cidade de Aracaju. Depois de dois anos suspensa, comemoramos o retorno do maior evento de rua do nosso estado. Todos lembram que, em 2020, às vésperas da corrida, tivemos que cancelar toda a programação comemorativa pelo aniversário da cidade, por causa da pandemia. Ontem, assinamos o decreto flexibilizando o uso da máscara e hoje estamos aqui, ao ar livre, com centenas de corredores em uma edição linda, celebrando os 167 anos da nossa capital. Então, estou muito feliz pela retomada desta corrida, que simboliza a qualidade de vida e o aniversário de Aracaju”, afirmou Edvaldo, acompanhado da primeira-dama, Danusa Silva, que participou da competição.

Bastante cumprimentado pelos corredores na largada de 24 km, o gestor de Aracaju celebrou também o recorde de participantes do evento esportivo. “São mais de cinco mil corredores de Sergipe, de Aracaju e de outros estados que se inscreveram nesta edição, o maior recorde dos últimos anos. Isso demonstra a confiança das pessoas nesta corrida, tão fundamental para a saúde, para a autoestima e para a qualidade de vida. Vivemos um momento muito difícil, mas hoje já podemos ver uma luz no fim do túnel. E é por isso mesmo que esta edição da corrida é tão importante”, expressou.

Retomada 
Responsável pela organização da corrida, o secretário da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, também comemorou o sucesso da edição. “Além de festejar o aniversário de Aracaju, estamos comemorando a vida, neste momento de retomada depois de dois anos sem podermos realizar a Corrida Cidade de Aracaju”, frisou o secretário.

Sérgio comentou que é uma emoção muito grande ver as ruas tomadas por competidores e pelos aracajuanos que acompanham a prova ao longo do trajeto. “Este ano tivemos o recorde de cinco mil inscritos, sendo cerca de mil atletas de fora. Nós trabalhamos muito no planejamento e na organização, temos 1.110 pessoas atuando diretamente no evento, para garantir o suporte na hidratação, segurança, trânsito, premiação, transporte dos atletas e entrega de kits”, relatou. 

Suporte aos atletas
Os corredores percorreram os tradicionais trajetos de 24 km, saindo de São Cristóvão, 10 km e 5km, e contaram, durante todo o percurso, com suporte das equipes da Secretaria da Juventude e do Esporte, além de voluntários. A segurança dos atletas foi garantida pela Guarda Municipal, Exército e agentes de trânsito da SMTT. Também foram disponibilizadas equipes médicas em ambulâncias para acompanhamento dos trajetos.