A Cidade em Ação destaca construção de UBS e áreas de lazer; ouça o podcast

Comunicação Social
31/03/2022 16h30

Concretizar um sonho antigo da comunidade do Santa Maria. Esse foi o objetivo do prefeito Edvaldo Nogueira ao assinar a ordem de serviço para a construção da nova sede da Unidade Básica de Saúde Elizabeth Pita.

Atualmente, a UBS funciona em um galpão que foi alugado pela Prefeitura de Aracaju, em 2019, para prestar os serviços de saúde à população que estava desassistida, desde 2015, solucionando um problema histórico na localidade.

Com a construção da nova sede, o atendimento poderá ser ampliado, com a oferta de serviços como consultas médicas, de enfermaria, atendimentos odontológicos, observação, vacinas, curativos, além de dispensas de medicamentos em uma nova farmácia. A unidade será erguida no conjunto Valadares, próximo ao prédio antigo, que foi demolido em 2015.

Áreas de Lazer
Durante a semana, o prefeito Edvaldo Nogueira autorizou o início de mais duas obras no bairro Santa Maria: a construção da praça 02 e a reurbanização da praça 01. Somando um investimento de R$1,5 milhões, os projetos serão executados com recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), através do programa “Construindo para o Futuro”.  Além dessas duas áreas de lazer, o gestor deu ordem de serviço para a construção de uma nova praça no bairro Areia Branca. O investimento é da ordem de quase R$1 milhão.  

A Cidade em Ação
Esses assuntos estão na edição 122 do podcast A Cidade em Ação, publicada nesta quinta-feira, 31. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), aborda temas de interesse da população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da prefeitura nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/36B38yU
Soundcloud: https://bit.ly/3NyWEB8
YouTube: https://youtu.be/UPMy1H5_ii8