Podcast destaca retomada do Forró Caju e sistema de videomonitoramento; ouça

Comunicação Social
07/04/2022 11h12

Depois de dois anos, o Forró Caju voltará a ser realizado na praça Hilton Lopes, na região dos mercados centrais. Essa confirmação foi feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira durante a solenidade de posse da nova mesa diretora da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), para o biênio 2022/2024, na Assembleia Legislativa de Sergipe. Ao anunciar a retomada presencial da festa, o gestor destacou o cenário epidemiológico de controle do coronavírus e os elevados índices de vacinação completa da população.

Por enquanto, os dias e atrações não foram divulgados, mas os aracajuanos e turistas comemoram a notícia. Na última edição do evento, promovida em 2019, grandes nomes abrilhantaram o Forró Caju, a exemplo de Solange Almeida, Mestrinho, Trio Nordestino, Cavaleiros do Forró, Luan Estilizado, Marcia Felipe, Danielzinho e Cintura Fina. A festa contou ainda com apresentação de grupos folclóricos, trios pé-de-serra e quadrilhas juninas.

Sistema de videomonitoramento
O sistema de videomonitoramento instalado pela Prefeitura de Aracaju nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital tem garantido mais segurança para a população. Entre agosto de 2018  e dezembro de 2021, foram frustrados 209 furtos/arrombamentos a unidades de saúde, graças ao sistema operacionalizado pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Ao todo, o Centro de Controle Operacional (CCO) monitora mais de 3.380 câmeras em atividade nas unidades de saúde, incluindo os prédios administrativos.

A Cidade em Ação
Esses são alguns dos assuntos da edição desta quinta-feira, 7, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, sempre às quintas-feiras, assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3NTB5v9
Soundcloud: https://bit.ly/3JgUYc6
YouTube: https://youtu.be/rsDnGIShTcs