Guarda Municipal prende suspeito de furto a fiação da rede semafórica

Guarda Municipal
07/04/2022 17h40

Uma ação conjunta da Coordenadoria de Inteligência Estratégica e da Ronda da Capital da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) realizada na manhã desta quinta-feira, 7, resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito da prática de furto de fiação da rede semafórica na rotatória da avenida Hermes Fontes, zona Sul da capital.

"Nos últimos meses temos trabalhado de forma incansável para combater esse tipo de crime. Nossa Coordenadoria de Inteligência Estratégica tem levantado informações relevantes que são repassadas às nossas equipes de policiamento preventivo que circulam pelas regiões que têm apresentado os maiores índices desse tipo de ocorrência. Furto de fiação e atos de vandalismo e depredação do patrimônio público têm sido fortemente coibidos. Os resultados já podem ser notados através dos dados estatísticos", destaca o diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça.

Levantamentos realizados pelo Núcleo de Registros e Análise de Informação (Nurai) da Guarda Municipal mostram que somente nos primeiros três meses deste ano cinco suspeitos já foram presos em flagrante.

"Em 2022 a GMA atendeu 11 ocorrências relacionadas a furto e dano à rede semafórica nas mais variadas regiões da cidade. Em duas dessas ocorrências os guardiões conseguiram executar a prisão em flagrante. Uma em março, quando quatro pessoas foram detidas e a outra na manhã de hoje, quando um indivíduo foi flagrado, em plena luz do dia, danificando as caixas de proteção da rede de fiação", explica o coordenador do Nurai, guarda municipal Lidemarques Menezes.

De acordo com a equipe que efetuou o flagrante, o suspeito tem três passagens pela polícia por furto de cobre e um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça no mês de março.

Denúncias
A Guarda Municipal de Aracaju mantém dois canais de denúncias disponíveis para a população: os telefones 153 e 98166-7790 (WhatsApp), para os quais podem ser encaminhados fotos e vídeos dos suspeitos, além de mensagens de texto e áudio repassando informações acerca do crime que está sendo praticado, local e demais informações que possam auxiliar na prisão dos suspeitos.