Biblioteca Ivone de Menezes realiza programação alusiva ao Dia do Livro Infantil

Cultura
13/04/2022 11h00

O início das comemorações alusivas ao Mês do Livro Infantil, realizadas na Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), foi marcado por muita história, descobertas e experiências.

No primeiro dia da programação, a qual se estenderá nas demais quartas-feiras do mês de abril, os alunos da Escola Estadual Francisco Portugal participaram do projeto “Encontro com o Escritor”, a partir do qual puderam conhecer e conversar com a escritora de livros infantis Isabel Cristina, que lançou recentemente “A Lenda do Caju”, livro fomentado com recursos da Lei Aldir Blanc, por intermédio dos editais executados pela Prefeitura de Aracaju.

Alem disso, os estudantes também exploraram a biblioteca, os livros e plantaram uma árvore enquanto aprendiam sobre a importância e a necessidade da unidade de forma lúdica e divertida com o professor Anderson Aquino.

A professora Selma Barbosa, que acompanhou os alunos nas atividades, elogiou o projeto e a parceria que a biblioteca vem construindo com a instituição. “Já tinha trazido os alunos para pegar alguns livros, mas nunca para uma atividade como essa. Trabalhar o livro infantil dando a oportunidade deles conhecerem a pessoa que escreve especificamente para eles foi uma surpresa excepcional. Eu adorei o dia de hoje e eles também aproveitaram muito. Com certeza trarei eles mais vezes e já estou amando essa parceria com a 'Ivone de Menezes'”, disse.

Já a escritora Isabel Cristina reconheceu não só a importância do projeto, como também a aplicação da Lei Aldir Blanc pela Prefeitura. “Esse edital foi muito importante para mim. A pandemia foi uma fase muito difícil de desânimo e tristeza, e ser contemplada me trouxe esperança de poder fazer o que eu mais gosto, que é escrever. Publicar um livro não é tão fácil, os custos são altos e o olhar e incentivos como esse para a nossa categoria devem continuar a acontecer”, afirmou.