Prefeitura apoia Campeonato Nordeste de Kart que acontece a partir desta quinta, 21

Agência Aracaju de Notícias
20/04/2022 15h20

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), está atuando de forma direta para realização do Campeonato Nordeste de Kart, que acontece a partir desta quinta-feira, 21, e se estende até o sábado, 23, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia.

Segundo o secretário da Juventude e Esporte, Sergio Thiessen, o campeonato faz parte do planejamento estratégico, pois é um evento que vai trazer vários pilotos de fora, movimentando o comércio, o turismo e também a economia da capital. “É um evento que a gente tem muita satisfação em apoiar, pois estamos reinaugurando a pista de Kart totalmente revitalizada pela Prefeitura”, ressalta.

O presidente da Federação Sergipana de Automobilismo (FSA), Kennedy Fonseca, comenta que a parceria com a gestão municipal foi crucial para a realização de um evento tão importante como esse. “Se não fosse esse apoio, a gente não teria a mínima condição de trazer um evento que movimenta a economia da nossa cidade. A Federação Sergipana de Automobilismo, a Associação de Kart e os pilotos agradecem por tudo que foi feito pela Prefeitura de Aracaju”, expressa. 

Revitalização
Recentemente, a Prefeitura executou uma série de melhorias nas estruturas do Kartódromo. Os serviços foram realizados de forma conjunta pelas Empresas Municipais de Obras e Urbanização (Emurb) e de Serviços Urbanos (Emsurb), e da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

Além de possibilitar a realização do Campeonato Nordeste de Kart, a revitalização traz benefícios, também, a longo prazo. “Com o Kartódromo reformado, a pista passa a ser um centro de atrações de eventos de parte de todo o Brasil, e, se Deus quiser, ano que vem o sul-americano e o mundial”, destaca o secretário. 

Ainda este ano, em julho, o Kartódromo Emerson Fittipaldi sediará a Copa Brasil de Kart.

Programação
Durante os três dias de programação, o Campeonato Nordeste de Kart será aberto ao público, com entrada gratuita. Na quinta-feira, 21, das 7h30 às 18h, acontecerão os treinos de todas as categorias. Na sexta-feira, 22, das 7h15 às 17h, haverá mais treinos e será realizada a tomada de tempo com a primeira classificatória. Já o sábado, 23, das 7h15 às 16h, será marcado pela segunda classificatória e pelas finais.