Prefeitura mantém regularidade dos serviços urbanos no Dia do Trabalho, 1° de maio

Serviços Urbanos
28/04/2022 17h57

Os serviços de limpeza e conservação dos espaços públicos da capital são executados pela Prefeitura de Aracaju diariamente, inclusive, durante os feriados. Assim, neste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalho, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) manterá, algumas equipes mobilizadas em diferentes frentes de atuação.

De acordo com o cronograma da Diretoria de Operações (Dirop), em pontos definidos da cidade, a exemplo da região das praias, Orlas da Atalaia e Sul, Por do Sol e orlinhas dos bairros Industrial e Coroa do Meio, serão efetuadas as atividades de recolhimento de resíduos e coleta do lixo por caminhões compactadores. Já a equipe de podação, seguirá em regime de plantão. Os ecopontos e as ações da coleta seletiva e do Cata Treco não operam neste dia.

Neste dia, os trabalhos de limpeza chegam, também, aos locais onde acontecem as feiras livres nos bairros Bugio, América, Coqueiral, Santa Maria, e conjuntos Jardim Esperança e Dom Pedro. Os agentes atuam na varrição, recolhimento de lixo e lavagem dos ambientes com auxílio de caminhões-pipa.

Mercados e demais espaços

Outros espaços gerenciados pela Emsurb mantém o funcionamento em horário habitual. Desta forma, os mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco, assim como os setoriais (bairros), funcionam das 6h às 13h. 

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funciona das 6h às 18h. Já o Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, estará aberto das 5h às 21h30. O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, região Norte da cidade, abrirá das 9h às 16h;

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.