Prefeitura realiza consulta pública para o PLDO 2023

Planejamento e Orçamento
05/05/2022 09h25

Para aproximar o cidadão da administração municipal e buscar a participação popular, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), realiza a consulta pública para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2023.

A consulta é mais uma ferramenta de transparência na condução da administração da cidade. Respondendo ao questionário, que está disponível no site da Prefeitura até o próximo dia 24, os cidadãos têm a oportunidade de contribuir com sugestões para ações, obras, programas e projetos prioritários para as diversas localidades da capital. 

Segundo o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, o questionário é uma importante ferramenta de transparência e democracia. "Os cidadãos aracajuanos estão sendo convidados a contribuir para a definição das diretrizes orçamentárias, indicando obras, serviços e ações nos seus respectivos bairros, nos oferecendo dados fundamentais para atendermos às demandas em cada uma das localidades de Aracaju. É mais uma ferramenta democrática da gestão à disposição dos aracajuanos", afirma. 

Ao final do período de consulta pública, os dados obtidos serão analisados pela equipe técnica da Seplog para compor o Projeto de Lei que será elaborado e encaminhado à Câmara Municipal de Aracaju.

O coordenador-geral de Orçamento da Seplog, José Leilton de Almeida, reforça a importância da consulta pública. "O questionário é um valioso instrumento legal, através do qual os aracajuanos podem apontar anseios e prioridades necessárias para suas respectivas comunidades, contribuindo para nortear as ações da administração", ressalta Leilton.

Clique aqui para responder.