Prefeitura amplia catálogo do Ajuplay com novos produtos culturais

Cultura
06/05/2022 13h40

A Prefeitura de Aracaju amplia, a partir desta sexta-feira, 6, o AjuPlay, plataforma de transmissão digital que passa a contar, em seu acervo, com novos produtos culturais produzidos localmente, a exemplo de curtas-metragens, videoclipes, webséries e conteúdos digitais desenvolvidos com o auxílio da Lei Aldir Blanc, executada na capital sergipana pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

O coordenador do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), Anderson Passos, explica que a gestão municipal vem expandido o catálogo da plataforma para disponibilizar a toda a população, cada vez mais, produtos culturais de artistas locais, sobretudo os projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc na capital sergipana.

“Foram entregues para nós conteúdos maravilhosos e deixar a plataforma apenas para o audiovisual, que já é de tamanha importância, é limitar o acesso da população aos demais conteúdos. O objetivo é termos na Ajuplay o deságue de toda a produção cultural, para além das ações Aldir Blanc, para os próximos anos, uma plataforma em que se pode acessar o que há de mais pujante, potente na cena aracajuana, no quesito cultura”, explica Anderson Passos.

A aba curtas-metragens recebeu cinco novos filmes, que vão desde documentário à ficção, e, entre eles, produções que estavam no CinemAju em abril: “Talvez Eu Nunca Tenha Amado”, de André Aragão/Gonara Filmes; “Fenemê Verde”, de Bipolar Filmes; “Transfigura”, de Raphael Borges/Uçá Produções; “Tempo”, de Sara Andrade e “Olhos de Fogo”, de Jade Moraes. São apresentados também cinco videoclipes de artistas sergipanos: “Dois Peixinhos”, de Gabi Etinger; “Negra Soul”, de Anne Carol; “Pensando em Mim”, de Raymundo Calumby; “Sem Stress”, de Juliana Santos e “Velhas Novidades”, de Wesley Tchapas.

Entre os conteúdos digitais, a novidade é o artigo produzido por Guilherme Mariano sobre o Edital Janelas para as Artes; a coleção de xilogravuras “De Mundo a Fora”, de Horácio Horas; a HQ “Mulungu”, de Marlone Santana; o projeto “Utopias Urbanas”, de Thalu Santos; e o roteiro “mais_uma_vez.mp3”, de Natanna Pereira.

O Ajuplay também recebeu as webséries: “Mais um Ordinário Show 3”, de Alive; “Fala Potcha”, de Camilla Pedroza, “Clemilda”, de Isaac Dourado; e “Cangaço Vive”, de Vitor Curvelo.