Inscrições para Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2022 encerram no dia 11

Juventude e Esporte
09/05/2022 08h01

Inscrições para Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2022 devem ser feitas até o dia 11 link https://sejesparacaju.wordpress.com/. Cada equipe participante deve ter, no mínimo, 10 atletas e, no máximo, 20. A competição é uma realização da Prefeitura de Aracaju, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

No link disponibilizado para a inscrição, a Sejesp dispõe, também, o regulamento da competição, a ficha de relação dos atletas e a ficha de autorização, a qual deve ser preenchida pelos pais dos competidores das categorias destinadas a menores de 18 anos de idade.

A última edição da Taça Cidade de Aracaju foi realizada em 2019, e devido à pandemia o evento esportivo ficou suspenso por dois anos. Retomado em 2022, a competição, que será iniciada no próximo dia 16, objetiva assegurar apoio aos atletas, sobretudo os de base.

De acordo com o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiesen, a Taça Cidade de Aracaju contempla diversas categorias, ao longo do ano, iniciando com o futsal, e abrangendo, até novembro, competições de handebol e vôlei, por exemplo.
 
"Nosso intuito é possibilitar que as diversas escolinhas das variadas modalidades esportivas, que não teriam condições de participar de competições federadas ou promovidas por instituições privadas, possam participar, ou seja, democratizar o acesso. A Taça vem para fortalecer o esporte nas comunidades e potencializar talentos esportivos. É um instrumento de transformação social e, também por isto, nos empenhamos em seu desenvolvimento”, frisa.

Conforme o secretário, após o período de inscrições, haverá o congresso técnico, em 16 de maio, com a participação de todas as equipes inscritas, momento em que será feito o sorteio dos grupos para gerenciamento da tabela.

Para outras informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (79) 98133-9111 / (79) 99151-5773, ou se dirigir à sede da Sejesp (avenida Gonçalo Prado Rolemberg, 1145, bairro São José), à Estação Cidadania (praça Vereador Osvaldo Mendonça, bairro Bugio) ou à Diretoria da Juventude da Sejesp (Praça da Juventude João Goulart, conjunto Augusto Franco).