Gestores do Meio Ambiente de Aracaju e Barra dos Coqueiros reforçam parceria entre os municípios

Meio Ambiente
13/05/2022 19h15

Nesta sexta-feira, 13, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) recebeu a visita do secretário do Meio Ambiente do município da Barra dos Coqueiros, Edson Santos. O gestor foi recepcionado pelo secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Alan Lemos, e guiado a uma visita especial ao Horto Florestal de Aracaju, localizado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira). O encontro teve como objetivo principal reforçar a parceria entre as secretarias, de modo a acolher e absorver novos conhecimentos sobre diferentes abordagens que podem ser aplicadas nos municípios.

O secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Alan Lemos, destaca a importância de celebrar as cooperações e colocar a estrutura do Horto à disposição para que possa capacitar equipes e desenvolver programas em conjunto. “A agenda ambiental é um direito coletivo que interessa a todos e é sempre muito importante o avanço em conjunto. Vamos compartilhar os nossos processos técnicos de produção de mudas e monitoramento de plantio para que essa experiência possa ser útil na idealização de novos projetos e colaborações”, frisou Lemos.

“Essa visita se mostrou muito importante. A troca de experiência que tive com o secretário Alan Lemos abriu as portas e quebrou diversos paradigmas para colocarmos em prática tudo o que já temos em planejamento, em específico, o projeto da implantação de um novo Horto Florestal na Barra dos Coqueiros. Tudo o que foi debatido hoje será de extrema importância para as realizações ambientais futuras, tanto para a Barra dos Coqueiros como também para Aracaju”, explicou o secretário do Meio Ambiente da Barra dos Coqueiros, Edson Santos, ressaltando a parceria para o avanço da gestão pública dos municípios.