Prefeitura realiza congresso técnico com equipes inscritas na Taça Cidade de Aracaju de Futsal

Agência Aracaju de Notícias
17/05/2022 19h49

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), realizou, na noite desta terça-feira, 17, no colégio Pedro Alcântara Carvalho, no Bugio, o congresso técnico com as equipes inscritas na Taça Cidade de Aracaju. O objetivo foi apresentar o regulamento da competição, que será iniciada na próxima segunda-feira, 23, além de dirimir eventuais dúvidas dos representantes dos clubes participantes e sortear os grupos.  

A competição abrange as categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14, masculino e feminino, além de contar com o feminino na categoria Adulto (acima de 15 anos), e retorna após dois anos, após suspensão por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

“A Taça Cidade Aracaju de Futsal é um evento que está sendo retomado, após dois anos, em um novo formato, com identidade visual única e que prevê inscrições automáticas, transmissão ao vivo dos jogos, disputas com paridade entre o masculino e o feminino. Enfim, aumentando a qualidade do evento e garantindo que mais comunidades possam participar”, explica o secretário da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiesen.
 
No total, 72 equipes, abrangendo 1500 participantes, se inscreveram para participar do evento esportivo, que deve durar entre dois e três meses. A prioridade é democratizar o esporte e utilizar desta ferramenta como promotora da inclusão social, sendo assim a competição visa possibilitar que escolinhas que não teriam condições financeiras de participar de competições federadas ou promovidas por instituições privadas, possam ter um calendário esportivo, com o apoio necessário da administração municipal.

O congresso técnico foi transmitido ao vivo pela página no Instagram da Sejesp, onde se poderá acessar a tabela de grupos completa.