Prefeitura intensifica divulgação de Aracaju em reuniões e feiras de turismo fora do estado

Indústria, Comércio e Turismo
23/05/2022 16h40

A Prefeitura de Aracaju tem destinado importantes recursos para ações de divulgação da capital sergipana no mercado nacional do turismo. Na próxima quarta-feira, 25, em Belo Horizonte, Minas Gerais, como parte das ações constantes do Termo de Fomento firmado entre a administração municipal e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIH-SE), haverá a capacitação de 100 agentes de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

“É uma ação que qualifica os agentes de viagens no momento de vender pacotes turísticos para os seus clientes. Com essas capacitações, os profissionais vão ter mais elementos para convencer seus clientes a virem experimentar nossos atrativos”, explica o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga.

Ainda na capital mineira, o gestor municipal participará de uma reunião com executivos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, uma pauta de trabalho organizada pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio de sua Secretaria de Turismo (Setur).

“O secretário Sales Neto teve a gentileza de me convidar para participar. Aracaju é a porta de entrada do turismo no estado e sem dúvida alguma o modal aéreo tem sido motivo de muita preocupação diante da oferta de voos para Sergipe e também o preço das passagens, fatores que inibem a chegada de turistas em nosso Aeroporto, consequentemente em Aracaju e Sergipe”, destaca o gestor municipal.

De Belo Horizonte, também a convite da Setur, Jorge Fraga segue para Santa Catarina, sul do país, onde divulgará Aracaju na “BNT Mercosul”, em Itajaí/SC e Balneário Camboriú/SC. 

“Os números desta feira impressionam. Na edição presencial de 2020, cerca de seis mil profissionais do Turismo estiveram na BNT Mercosul. Foram 23 estados e mais seis países vendendo e colhendo informações sobre os vários destinos turísticos lá presentes. Estar em uma feira desse porte significa turistas em nossa cidade nos próximos meses. Agradeço ao secretário Sales Neto pelo convite e por estarmos trabalhando de mãos dadas para atrair turistas para Aracaju e outros municípios sergipanos, mostrar que temos variadas vocações em nosso estado para brigar por mais fatias no mercado nacional e internacional”, avalia o secretário.

Agenda do Turista em Sergipe

Cumprindo a primeira agenda de trabalho, nesta segunda-feira, 23, o secretário Jorge Fraga participou da apresentação da “Agenda do Turista em Sergipe”, uma plataforma criada pela ABIH-SE que pretende reunir todos os eventos realizados em Sergipe durante o ano, a fim de oferecer aos turistas informações sobre festas, congressos, feiras, seminários, shows, exposições, eventos religiosos, esportivos, passeios e outras informações que ajudem o visitante a planejar seu roteiro turístico em Sergipe.

Durante a apresentação, o secretário municipal enalteceu a importância de um calendário elaborado e alimentado por todos que compõem o trade turístico. Também relacionou o trabalho da Prefeitura de Aracaju na divulgação da cidade.

“A Prefeitura tem feito um trabalho eficiente de divulgação, assim que as condições sanitárias melhoraram, fruto também de um trabalho bem executado de vacinação feito pelo município, foi firmado o Termo de Fomento com a ABIH. E há pouco concluímos uma bela campanha de divulgação em várias mídias: ‘Verão é Tempo de Aracaju’, mostrando nossa cidade em várias partes do país, como Alagoas, Bahia, Pernambuco, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais. Em São Paulo, espalhamos peças publicitárias de divulgação da nossa cidade em mais de 50 pontos, ou seja, a Prefeitura de Aracaju está fazendo sua parte, está cuidando da cidade e fazendo maciça divulgação”, acentua Fraga.

Ao final de sua participação, o gestor também mostrou a atenção da gestão municipal na captação de eventos para gerar demanda turística na cidade. “Além dos próprios eventos que a Prefeitura realiza, a gestão municipal tem apoiado grandes eventos, inclusive esportivos, e quer ampliar, estamos organizando um evento para discutir o turismo inclusivo, queremos dar início ao projeto de transformar Aracaju na capital do Turismo de Acessibilidade e para isso precisaremos de todos que trabalham com o turismo para tocar esse projeto”, convida.