Melhorias no Mercado Milton Santos agradam comerciantes e consumidores

Serviços Urbanos
25/05/2022 15h17

Por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju atua de maneira constante na manutenção e melhoria das estruturas físicas dos mercados municipais. No Milton Santos, situado no conjunto Augusto Franco, zona Sul da capital, serviços preventivos e corretivos foram realizados nos últimos dias, agradando comerciantes e consumidores.

As ações de melhorias incluem pintura da fachada, dos pisos principais e táteis, bem como dos guarda-corpos. Além disso, o acesso principal ao mercado ganhou vasos com plantas naturais. No estacionamento, os canteiros receberam ações de paisagismo, faixas foram recuperadas com serviços de pintura e, ainda, uma rampa de acessibilidade para cadeirantes e vaga para motos foram disponibilizadas à população. Já no setor destinado à comercialização de peixes e carnes, calhas de ferro foram substituídas. 

O permissionário Sérgio Oliveira conta que as intervenções feitas no espaço de compras ajudam a atrair mais clientes.

“A Prefeitura está sempre realizando serviços de reparos e manutenção. Isso é bom porque o deixa mais bonito e atrativo. Além disso, proporciona mais conforto para gente, que comercializa, como também para os nossos clientes”, comenta Sérgio, que vende frutas há mais de 20 anos.

O sentimento de bem-estar foi compartilhado, também, pela permissionária, Daniela Cristina. “Além de estar sempre limpo, o mercado está cada dia mais organizado”, destaca a vendedora de mariscos que comercializa no Milton Santos há cinco anos.

“Sou frequentador do Milton Santos e acompanho o trabalho que a Emsurb desenvolve para manter a organização e, principalmente, a limpeza do local. Se brincar, esse mercado é mais limpo que qualquer estabelecimento comercial privado”, afirmou o taxista e morador do Conjunto Augusto Franco, Givaldo Batista.

Semanalmente, sempre às segundas-feiras, ações de limpeza e higienização são executadas no mercado Milton Santos. Os trabalhos envolvem atividades de varrição, retirada de resíduos, vasculhamento de boxes, além da lavagem de todas as seções de comercialização com o auxílio de dois caminhões pipas.

A fiscal Leda Maura Santos elogiou as ações de conservação. “É muito bom trabalhar em um lugar que oferece boas condições aos funcionários. Fica mais agradável e a gente se sente à vontade porque o espaço é confortável”, pontua ela que desempenha a função no local há mais de nove anos.

Milton Santos

O Milton Santos é um dos principais mercados setoriais da cidade. O local acomoda 206 permissionários e funciona de terça a sábado, das 6h às 16h45, e aos domingos das 6h às 12h.