Prefeito em exercício participa de lançamento de livro do memorialista Murilo Melins

Agência Aracaju de Notícias
25/05/2022 18h38

O prefeito em exercício de Aracaju, Vinícius Porto, participou, nesta quarta-feira, 25, da cerimônia de lançamento do livro “Aracaju reminiscências e devaneios”, do memorialista sergipano Murilo Melins, de 96 anos. O evento aconteceu no Museu da Gente Sergipana, no Centro da cidade. 

Esse é o terceiro livro escrito por Murilo, que aborda suas vivências e as memórias que tem da antiga cidade de Aracaju e sua transformação ao longo da história. 

“Murilo é uma referência e, hoje, veio homenagear a nossa querida cidade, trazendo mais um livro que vai fazer com que as próximas gerações possam, cada vez mais, obter aprendizados sobre a nossa cidade. Quem ganha com isso é a população aracajuana e sergipana, que vai poder apreciar essa obra-prima, além de fazer com que seja ampliado o conhecimento específico sobre a nossa cidade. Eu sei que toda a cidade de Aracaju agradece demais por esse presente. Murilo, mais uma vez, está de parabéns por homenagear toda a população através desse livro”, enfatiza Vinícius.

Autor das obras “Aracaju romântica que vi e vivi” e “Aracaju pitoresco e lendário”, Murilo Melins dedica seu tempo, novamente, a escrever as memórias que tem sobre Aracaju, perpetuando, em todas as gerações, as mudanças que a cidade viveu, desde sua vinda de Neópolis, no Baixo São Franciso, para a capital do estado. 

Segundo o autor, o receio de que a cidade perdesse a própria memória sobre sua história foi o que o motivou a escrever mais um livro.

“Eu via que Aracaju estava perdendo a memória e, por isso, resolvi escrever mais um livro. Essa é a terceira obra em que falo sobre a cidade, e eu sou um verdadeiro apaixonado por Aracaju, o lugar  que me adotou, quando cheguei e não saí mais. Nunca fui escritor, mas lembro que já convidei alguns escritores da cidade para fazer algo semelhante ao que já escrevi, mas eles não tinham tempo para isso. Então, decidi tomar essa iniciativa e comecei a escrever. Hoje, lanço o terceiro livro, este produzido durante a pandemia”, relata Murilo.