Prefeito em exercício prestigia posse da nova diretoria da Academia Sergipana de Medicina

Agência Aracaju de Notícias
25/05/2022 22h49

O prefeito em exercício de Aracaju, Vinicius Porto, esteve presente na solenidade de posse da nova diretoria da Academia Sergipana de Medicina (ASM). O evento ocorreu no auditório da Biblioteca Pública Epiphanio Dória, na noite desta quarta-feira, 25. 


Existente desde 1994 em Sergipe, a ASM empossa a 13ª direção da entidade, com o novo presidente acadêmico William Eduardo Nogueira Soares, e a vice-presidente Zulmira Freire Rezende, para o biênio 2022/2024. 

Para o prefeito em exercício, Vinicius Porto, os novos diretores executivos da ASM são intelectuais da medicina que, por muitos anos, prestaram serviços a toda sociedade sergipana e população de Aracaju.

“Estamos aqui para demonstrar a nossa satisfação em ter a nova diretoria da Academia Sergipana de Medicina. Esses intelectuais estão preparados para discutir a saúde no nosso estado, um assunto tão importante que o nosso prefeito Edvaldo Nogueira tem uma atenção extraordinária, ao lado da secretária Waneska Barboza, que vem fazendo um excelente trabalho”, enfatizou o prefeito em exercício. 

Com um discurso poético, o acadêmico William Eduardo Nogueira Soares emocionou os presentes ao tomar posse como novo presidente da ASM. Segundo ele, a atuação será norteada pelos princípios que vem sendo trabalhados desde a primeira diretoria. 

“Eu vou empunhar a mesma bandeira dos presidentes anteriores. Eles são grandes mestres, os grandes professores que muito fizeram pelo povo sergipano, pela medicina e que criaram a Academia. Então, espero dar continuidade à altura deles. Logicamente, como um novo presidente, eu tenho ideias e vou levá-las para a equipe para que possamos colocá-las em funcionamento. Mas é segredo de estado”, destacou o presidente.

Para finalizar a solenidade, a nova diretoria da Academia Sergipana de Medicina presenteou os novos membros com mudas de pau-brasil. “Uma delas será plantada no jardim dessa maravilhosa e belíssima biblioteca, que viverá por trezentos anos”, finalizou o acadêmico.