Forró Caju 2022 é destaque em portal internacional de diplomacia e negócios

Indústria, Comércio e Turismo
01/06/2022 10h06

O Forró Caju 2022, principal evento junino do estado, realizado pela Prefeitura de Aracaju e organizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), terá início no próximo dia 23 de junho e já desperta a atenção nas agendas de portais de notícias.

A empresa Diplomacia Business, sediada em Brasília/DF, onde estão localizadas mais de 130 embaixadas, abriga um portal de notícias no segmento diplomático/corporativo e publicou matéria com o título “É tempo de festas juninas”, assinada pela jornalista Súsan Farias, em que dá amplo destaque ao Forró Caju 2022. 

“Uma festa com cores e sabores que unifica todos os públicos. O Forró Caju, realizado pela Prefeitura de Aracaju, reúne mais de 100 mil pessoas por noite na praça de eventos Hilton Lopes, no centro histórico da capital”, escreve a jornalista.

A matéria ressalta que o Forró Caju 2022 oferece mais de 100 atrações em sua programação musical, com artistas consagrados como Zé Ramalho, Michel Teló, Mestrinho, Naurêa, Margareth Menezes, Amorosa, Xand Avião, Cavaleiros do Forró, João da Passarada, Mastruz com Leite, Targino Gondim, Jorge de Altinho, Erivaldo de Carira e Zezinho da Ema. “Os shows musicais acontecem em dois palcos (Luiz Gonzaga e Gérson Filho) na praça de eventos Hilton Lopes, na área dos mercados centrais, nos dias 23, 24, 25, 26, 28 e 29 de junho”, informa. 

Além do Forró Caju 2022, a publicação cita o projeto “São João na Praça", realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), em parceria com a Prefeitura de Aracaju. “Entre as atrações: trios pé de serra, quadrilhas juninas, grupos de cultura popular e barracas de comidas típicas. As exibições começaram dia 31 de maio, sempre às 16h, e prosseguem até o dia 23 de junho”, ressalta Súsan Faria.  

A jornalista encerra o texto com informações sobre os festejos juninos em Sergipe, destacando Estância, Areia Branca, Capela e Canindé do São Francisco, e os festejos no estado do Maranhão/AM. 

“Há alguns dias, a comunicação do portal nos contatou para falarmos sobre o Forró Caju 2022 e fico muito feliz em ver nossa maior festa ganhar o mundo por meio de um portal de diplomacia, um veículo de grande influência e que levará nossos festejos às mais de 130 embaixadas localizadas em Brasília/DF”, enaltece o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga. 

Confira matéria completa no site do Diplomacia Business.