Caravana do Esporte e das Artes segue em atividades com alunos da rede municipal

Educação
02/06/2022 14h11

Esta quinta-feira, 2, é o terceiro e último dia da realização da Caravana do Esporte e das Artes, promovida pelos Institutos Esporte & Educação e Mpumalanga, em parceria com Disney e Unicef, com apoio da Prefeitura. Centenas de alunos da rede municipal de ensino participaram das atividades.

"Tem sido um sucesso entre as crianças, elas estão adorando participar. Até a chuva que caiu não atrapalhou, as crianças não se intimidaram, as escolas cumpriram o calendário. Os alunos participam das atividades e não querem mais ir embora. A nossa perspectiva é de que, no próximo semestre, a Caravana dos Esportes e das Artes volte à Aracaju", afirmou o coordenador de Educação Física e Esporte da Secretaria Municipal da Educação (Semed), José Robson dos Santos. 

A etapa de Aracaju abriu o ciclo de projetos da Caravana, na última terça-feira, 31. Depois de Aracaju, outras cidades brasileiras receberão o evento. Na capital sergipana, o apoio da Prefeitura é feito por intermédio das secretarias municipais da Juventude e do Esporte (Sejesp) e da Educação (Semed), da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), cedendo o espaço, transporte para os alunos e professores, bem como a alimentação e hidratação dos participantes, além de organização do trânsito nas imediações, e segurança.  

Basquete, vôlei, circuitos de treinamento funcional, atividades de equilíbrio, musicalização, entre outras atividades estão sendo realizadas. Além disso, também ocorrem seminários e formações voltados para educadores.

"Com certeza, é uma experiência exitosa. Basta conversar com qualquer criança que participou para sentir isso", complementa José Robson.

A aluna Júlia Nogueira Rocha, de 11 anos, da Emef Anísio Teixeira, aproveitou a oportunidade junto com os colegas de turma para praticar dos esportes que gosta. "Estou gostando muito de participar. Hoje, já brinquei e já me diverti bastante com os jogos e os esportes que eu mais gosto", disse a aluna. 

A cerimônia de encerramento da Caravana acontece nesta quinta-feira, às 17h, na Estação Cidadania Carlos Magno.