SMTT notifica empresas e concede prazo de 48h para restabelecimento da circulação de ônibus

Transporte e Trânsito
06/06/2022 17h46

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que as empresas Viação Progresso, Viação Paraíso e a Transporte Tropical foram notificadas nesta segunda-feira, 6, e receberam um prazo de 48h para o restabelecimento da circulação de toda a frota, sob pena de aplicação das sanções e medidas administrativas cabíveis. 

Desde a última quinta-feira, 2, primeiro dia de paralisação das atividades dos funcionários das três empresas em reivindicação a questões trabalhistas, a SMTT está em contato com as demais empresas de ônibus que compõem o sistema de transporte público da região metropolitana e veículos extras foram colocados nas linhas com maior demanda para reduzir os impactos na prestação do serviço. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, lamenta a situação e conta que o órgão está cobrando uma solução para o impasse.  “Desde o início da paralisação estamos cobrando uma solução das empresas. A paralisação é por questões trabalhistas, mas o transporte público é serviço essencial e precisamos da operação total do sistema, assegurando a locomoção da população. Por isso, hoje, as empresas foram notificadas e receberam um prazo para que toda a frota volte a circular. Precisamos da manutenção do serviço”, afirma.