Consumidores e feirantes aprovam mudança temporária da feira do conjunto Agamenon

Serviços Urbanos
10/06/2022 15h32

A mudança temporária do local de funcionamento da feira do conjunto Agamenon Magalhães agradou comerciantes e frequentadores. Nesta sexta-feira, 10, o espaço passou a ser montado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) na avenida São Paulo, até que sejam concluídas as melhorias estruturais do antigo local.

“Adequamos o espaço e realocamos as 345 bancas no intuito de promover mais conforto e comodidade aos feirantes e moradores que frequentam a feira livre, até que possa ser restabelecido um piso de qualidade no local ao lado. Desta forma, assim que as obras forem concluídas, vamos liberar essa via para o trânsito e a feira retorna para o antigo espaço, situado no canteiro central entre as avenidas Maranhão e São Paulo”, explica o presidente da Emsurb, Bruno Moraes. 

Maria Silva Lima Santos, que comercializa frutas há cerca de 18 anos, ressaltou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju que, segundo ela, vai auxiliar na melhoria das condições de trabalho dos feirantes. “O outro ponto onde a feira acontecia não era ruim, mas faltava fazer a pavimentação. Assim, quando concluir o serviço, vai ficar muito melhor pra gente e os clientes também”, destaca ao parabenizar a gestão por acatar a reivindicação dos comerciantes.

O ambiente mais acessível agradou o vendedor de especiarias Álvaro Santiago de Oliveira. “Mesmo esse novo local sendo provisório, eu não vi problema, pelo contrário, porque vai ajudar a melhorar o nosso antigo posto de trabalho”, justifica.

“Venho religiosamente toda sexta para essa feira e gostava do outro lugar. As bancas ficavam mais concentradas e isso facilita a vida do consumidor. Porém, entendo o lado dos feirantes e achei necessário essa transferência que a Emsurb fez, enquanto as melhorias sejam feitas”, afirma o técnico agrícola José Augusto Nunes que mora nas proximidades. 

Outro que aprovou a alternativa encontrada pela administração municipal foi o comerciante de grãos Edvaldo de Gois. “A feira funcionando no canteiro central estava muito bom e organizada, só deixando a desejar a questão do piso. Por isso, achei muito acertada a decisão da Prefeitura de nos transferir pra cá enquanto conserta o outro local”, disse ele que também comercializa nas feiras do Grageru e Dom Pedro.

O morador do conjunto Agamenon Magalhães, Joseilton Santana de Souza, aprovou a alteração provisória. ”Tudo que for feito em benefício da população é sempre muito bem-vindo. Espero que a reforma no piso seja rápida, pois o outro local era bom”, pontua.

Feira do Dom Pedro

No domingo, 12, no mesmo endereço e horário, ocorrerá a feira do Dom Pedro. Já o espaço que funciona às quartas-feiras, no período da tarde, será mantida na rua Juiz Mário Almeida Lobão, por apresentar um porte menor.