Guardas municipais participam de curso de pilotagem de motocicletas

Guarda Municipal
13/06/2022 17h25

Dois guardas municipais de Aracaju participaram, na manhã desta segunda-feira, 13, da cerimônia de entrega de certificados de conclusão do IV Curso de Formação de Condutores de Motolância, realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sergipe, entre os dias 23 e 27 de maio, com duração de 50h.

O curso contou com participantes de diversas instituições do estado, entre elas, o próprio Samu, a Polícia Militar, a superintendência Municipal de Transporte e Trânsito ( SMTT) e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), mostrando a integração dos órgãos na capital.

O diretor-geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, compareceu à cerimônia e fez questão de salientar a importância do treinamento constante para a melhoria da qualificação profissional dos guardas municipais.

"A Prefeitura de Aracaju preza pela capacitação contínua de seus servidores a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania tem orientado para que sigamos nessa linha, capacitando e treinando nossos guardiões nas mais variadas áreas do conhecimento, principalmente através de cursos onde os resultados possam influenciar diretamente na melhoria da prestação do serviço à população, como no caso do curso de pilotagem de motocicletas", afirma o diretor-geral.

Melhor classificado entre os 16 formandos, o supervisor Alcebíades, da Guarda Municipal de Aracaju, destaca a importância de cursos dessa natureza para os integrantes de grupamentos que atuam com motocicletas, a exemplo do Grupamento Especializado em Motopatrulhamento (GEM) da GMA.

"O principal objetivo do curso foi treinar condutores habilitados em motocicletas para enfrentar as dificuldades na condução de veículos de duas rodas no atendimento das mais variadas ocorrências, inclusive em locais com terrenos acidentados como estradas de chão e praias. De forma prática fomos treinados a chegar ao local de ocorrência no menor espaço de tempo e da forma mais segura possível. Cabe a nós agora repassar todo o conhecimento adquirido aos demais integrantes do GEM, bem como aos demais integrantes de nossa corporação", conclui Alcebíades.