Nova praça no Areia Branca estimulará convivência e prática esportiva no bairro

Obras e Urbanização
14/06/2022 11h56

As praças são instrumentos vitais para as cidades. Nelas as comunidades convivem, as crianças brincam, os idosos praticam atividades físicas ao ar livre, e se desenvolve o desporto e o lazer. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), proporcionará, em pouco tempo, esse privilégio para a população do bairro Areia Branca, com a construção da nova praça do bairro.

O ritmo da obra segue acelerado, com a implantação de meios-fios internos e dos entornos, e das escavações para fundação da mureta de contenção. Ao mesmo tempo, já está sendo feita a pavimentação em paralelepípedo e meio-fio das quatro ruas que circundam a praça, em uma área de 2,2 mil metros quadrados (m²).

A praça, com uma área total de 2.247,85 m², será equipada com academia ao ar livre, bancos, mesas e passeios em concreto, pergolados de madeira e lixeiras para coleta seletiva, além de um parque infantil composto por balanço, escadas de cilindros, escorregador e amarelinha.

O local ainda será contemplado com lâmpadas em tecnologia de LED, mais potentes e econômicas, para garantir mais conforto e segurança, sobretudo no período noturno, e acessibilidade.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a praça mudará a dinâmica social e a vivência de quem mora no bairro Areia Branca. “Essa é uma região que não tem um nível de habitação muito alto, então a praça vai transformar aquela realidade. As pessoas vão ter um local para se encontrar mais, se reunir, ter um instrumento que estimula ainda mais qualidade de vida. O mais importante é que, através de recursos públicos, aquela comunidade poderá usufruir de um belo espaço”, destaca o gestor.

“Estamos investimento mais de R$ 980 mil. O local terá, também, um campo de futebol society, oriundo de outro contrato, na ordem de R$400 mil, para estimular a prática esportiva para as pessoas que vivem ali”, complementa Ferrari.