Edvaldo faz reunião de alinhamento para 1ª etapa da obra da avenida Perimetral Oeste

Agência Aracaju de Notícias
14/06/2022 12h07

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu, na manhã desta terça-feira, 14, a equipe responsável pelo projeto de construção da avenida Perimetral Oeste, nova via que a administração municipal abrirá na região Oeste de Aracaju. Resultado de um investimento de R$ 100 milhões, a partir do convênio com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), a obra levará mais desenvolvimento, mobilidade urbana e qualidade de vida para a localidade. O projeto está dividido em três etapas, sendo a primeira delas a construção de uma ponte sobre o rio do Sal, pauta principal da reunião desta terça.

"A avenida Perimetral Oeste é um dos projetos principais da nossa gestão, dada a sua importância e magnitude. É uma via de 7,5 quilômetros, paralela à avenida Euclides Figueiredo, que ligará o conjunto Bugio ao município de Nossa Senhora do Socorro. É um projeto ambicioso, que receberá um investimento de R$ 100 milhões e que transformará a nossa cidade, pois abre caminho para mais desenvolvimento e progresso e assegura mais qualidade de vida. De modo que estamos totalmente focados em sua execução", afirmou o prefeito.

Na reunião, os secretários e técnicos envolvidos com o projeto debateram todas as suas etapas - a primeira, a construção da ponte e suas alças; a segunda, a infraestrutura no trecho localizado no Bugio; a terceira, a infraestrutura no trecho localizado no Lamarão. Pelo cronograma apresentado no encontro, a construção da ponte será o pontapé do projeto. "Já estamos no processo licitatório para a etapa da construção da ponte e tomando todas as medidas necessárias relacionadas ao início da obra, que envolve a desapropriação de casas. Nossa expectativa é de que, até outubro, a obra seja iniciada, e queremos entregá-la aos aracajuanos até 2024", afirmou Edvaldo.

Convênio

O projeto da avenida Perimetral Oeste é um dos principais dentro do programa municipal "Construindo para o Futuro". A iniciativa reúne diversas obras que serão realizadas na capital sergipana, através de convênio, no valor de 75 milhões de dólares, firmado pela Prefeitura de Aracaju com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). Entre elas estão a revitalização do Parque Governador Augusto Franco, a Sementeira, já em andamento, a implantação de uma unidade de conservação no bairro Lamarão, a construção de praças, equipamentos sociais, ecopontos e unidades habitacionais. A previsão é de que o programa seja finalizado até 2024.