Educação de Aracaju faz visita técnica à cidade de São José dos Pinhais, no Paraná

Educação
15/06/2022 14h43

Com o objetivo de fortalecer as ações educacionais da Prefeitura de Aracaju, entre os dias 13 e 14 de junho, a equipe da Coordenadoria de Educação Especial (Coesp), da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizou visita técnica na cidade de São José dos Pinhais, Estado do Paraná.

A visita tem o objetivo de conhecer metodologias e iniciativas que podem ser utilizadas na criação do Centro de Referência da Educação Especial, projeto que faz parte do Planejamento Estratégico da capital sergipana.

A coordenadora da Coesp, Thaisa Aragão, e a referência técnica, Ivry Caroliny, conheceram, de perto, as ações desenvolvidas nesta área, no município.

"A cidade de São José dos Pinhais foi escolhida pela sua organização e consolidação referente à Educação Especial. Estamos estruturando nosso Centro Municipal de Referência, em Aracaju, e viemos conhecer o funcionamento e a experiência deles", afirma Thaísa.

Junto ao secretário da Educação da cidade, Aldrian Matoso, e à diretora do departamento de Educação Especial, Clicie Cancelier, foram feitas visitas na Escola Especial Madre Paulina, Escola Bilíngue de Surdos Professora Ilza de Souza Santos, nos Centros Municipais de Atendimento Especializado (Ceames) e nos Centros de Avaliação e Estimulação Precoce (Caeps). 

"A troca de experiências entre os municípios é muito importante e ficamos felizes em receber nossas colegas de Aracaju", pontua Aldrian.