Forró Caju 2022: Marinete do Forró se integra à programação do Circular Junino

Indústria, Comércio e Turismo
17/06/2022 10h31

A partir deste sábado, 18, a Prefeitura de Aracaju dá início ao projeto Circular Junino , mais uma ação que integra a programação do Forró Caju 2022 e visa estender os festejos juninos para vários pontos da capital, transformando Aracaju em um grande arraial, com festejos de Norte a Sul da cidade.

O Circular Junino é uma novidade no Forró Caju 2022, um projeto desenvolvido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com a parceria da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), que durante os dias 18, 19, 20, 21 e 22, disponibilizará a Marinete do Forró para passeios gratuitos na Orla da Atalaia, das 17h às 19h.

“A programação do Circular Junino está bem definida, tem um belo raio de alcance pela cidade, com muita diversidade cultural. O presidente da Funcaju, Luciano Correia, nos convidou e nós nos somamos ao projeto com a Marinete do Forró, um produto turístico já consolidado, com uma bela programação visual junina, tanto fora quanto dentro do veículo, com trio pé de serra e casal de dançarino junino animando o passeio e movimentando um dos pontos de maior concentração da cidade, que é a Orla”, explica Jorge Fraga.

Os passeios na Marinete do Forró terão início às 17h, saindo dos Arcos da Orla da Atalaia, passando por hotéis, Lagos da Orla, Feira do Turista e Passarela do Caranguejo, com retorno previsto às 19h, nos Arcos da Orla. 

Cumprindo cuidados da gestão municipal para evitar aglomeração de pessoas, serão feitos dois passeios por dia, com lotação máxima de 24 passageiros para cada saída do veículo.

“Tivemos o cuidado de definir com o secretário uma lotação que evite aglomeração e permita às pessoas mais conforto e espaço para poder interagir com o casal de dançarinos e com o trio pé de serra, queremos que todos saiam do passeio felizes, com a melhor avaliação sobre nossa cidade e nossa hospitalidade”, atesta a diretora do Departamento de Promoção Turística (Dptur), Luciana Kariny.

Além da Marinete do Forró, o projeto Circular Junino fará apresentações itinerantes de trios pé de serra e quadrilhas juninas nos principais pontos turísticos da cidade, bem como no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria e no Terminal Rodoviário Gov. José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova) para dar as boas-vindas juninas para quem chega na cidade.

Um minitrio, com palco, cenografia, iluminação especial e caixas de som, garantirá apresentações culturais com o máximo de qualidade para a população e para os visitantes.

“O ‘Circular Junino’ é fruto do diálogo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Ele receberá aracajuanos e turistas, contaminando positivamente com o espírito dos festejos juninos. Vai visitar a Feira do Turista, a Passarela do Caranguejo, a Orla Pôr do Sol, entre outros pontos. O objetivo é, inclusive, dar boas-vindas aos turistas com pequenos espetáculos juninos, para criar esse clima de envolvimento da cidade com o Forró Caju”, destaca o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia.