Semed promove reunião com Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal

Educação
20/06/2022 16h50

Na manhã desta segunda-feira, 20, o secretário municipal da Educação, Ricardo Abreu, recebeu vereadores membros da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), em seu gabinete. Na ocasião, foram apresentadas as principais ações educacionais da rede de ensino do município e promovido amplo diálogo sobre elas.

Este momento faz parte de um conjunto de reuniões que a Secretaria Municipal da Educação (Semed) fará, ao longo dos próximos dois meses, com os principais grupos colegiados e órgãos que, de alguma forma, estão relacionados à esta pasta. Com isto, pretende-se apresentar as ações pedagógicas que estão sendo desenvolvidas pela rede, em 2022, e as que estão planejadas para 2023 e 2024, com vistas à recomposição e à garantia da aprendizagem dos alunos.

"O objetivo é fazer com que este conjunto de pessoas, agentes que, de forma direta ou indireta, atuam e se dedicam à Educação no município de Aracaju possam ter ciência do tripé com o qual estamos conduzindo as ações. Quais sejam da avaliação diagnóstica dos nossos estudantes, a formação continuada dos professores e a garantia de materiais estruturados que proporcionem condições aos docentes de exercerem suas funções em sala de aula", afirma Ricardo Abreu.

O presidente da Comissão na CMA, vereador Eduardo Lima (Republicanos), destaca a importância desta reunião. "Esse planejamento apresentado e o cuidado com a implementação desta rotina pedagógica da Semed, traz segurança e nos faz sair daqui muito motivados. Quem ganha com isso são os alunos da rede de ensino e suas famílias, mostrando que a Educação de Aracaju vem avançando de modo positivo. Concluímos este encontro felizes em ver que estamos em busca de resultados que são possíveis de alcançar", considera.

A vereadora Ângela Melo (PT) avalia este diálogo entre Educação e Câmara dos Vereadores como bastante produtivo. "Esta audiência com o professor Ricardo e sua equipe é de grande importância para nós. Saímos daqui com muitos aprendizados e no entendimento de que as propostas apresentadas pela Secretaria para o sistema educacional tem a preocupação com o aprendizado dos estudantes e, também, com a formação continuada dos docentes e dos gestores, principalmente, os que estão à frente da administração das escolas", pontua.