Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva moderada e ventos fortes para as próximas 24h

Defesa Civil
22/06/2022 16h35

Com previsão de chuva moderada e ventos fortes nas próximas 24h, a Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu alerta através do serviço SMS 40199. As equipes mantêm atenção especial às áreas de risco e permanecem de prontidão para atendimento à população.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Silvio Prado, reforça que todos os órgãos que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju, atuam de maneira integrada para prevenir riscos e reduzir possíveis transtorno à população.

"Todas as equipes da gestão municipal estão preparadas para atuar no menor tempo resposta possível, caso haja a necessidade, considerando, ainda, que as ações preventivas são realizadas sistematicamente", frisa o secretário.

O coordenador geral da Defesa Civil, Robson Rabelo, ressalta que, diante de sinais de anormalidade, a população deve entrar em contato através do serviço emergencial 199, disponível 24h.

"Estaremos com equipes em atenção, para monitorar as regiões com incidência de chuva e para atender, no menor tempo de resposta possível, aos chamados. Nossos agentes estão preparados para realizar a avaliação de risco e adotar as providências necessárias ", destaca o coordenador.

Os cidadãos devem estar atentos à inclinação de árvores e postes, especialmente em regiões de encostas, assim como devem observar o aparecimento de rachaduras ou afundamento de solo, nas residências. Em situação de ventos fortes, a população não deve se abrigar debaixo de árvores e é preciso manter atenção aos painéis de publicidade.

Serviço de alerta

Para realizar o cadastro e receber as mensagens é preciso enviar um SMS para o número 40199, indicando no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.