Forró Caju 2022: último dia do Circular Junino faz a alegria de aracajuanos e turistas

Agência Aracaju de Notícias
22/06/2022 20h09

Foi com muito entusiasmo que o Circular Junino, evento que integra a programação do Forró Caju 2022, promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), fez seu último percurso, na orla da Atalaia, nesta quarta-feira, 22. Os aracajuanos e turistas que compareceram aproveitaram o tradicional forró pé de serra ao lado das belas praias da capital.

O itinerário permitiu a visita à feira do turista, hotéis, passarela do caranguejo, arcos e lagos da orla, tudo acompanhado de uma trilha sonora especial, com os clássicos da música nordestina tocadas pela banda “Scurinho Zabumbada”.

A professora aracajuana Aparecida Matos esteve presente, e acredita que esse tipo de ação é uma forma eficaz de celebrar a identidade do povo local e suas expressões artísticas. “Eu vejo essa iniciativa com muita alegria. É a Prefeitura contribuindo de uma forma conscientizadora para que as pessoas valorizem a nossa cultura”, conta.

A aposentada Jacilda Souza veio de São Paulo, capital, e se apaixonou pelo que viu da cidade, garantido que pretende voltar mais vezes. “Para mim é um privilégio estar aqui nesta época do ano pela primeira vez. A gente aproveita e segue se cuidando. Para quem vem de fora é uma forma de ver como Aracaju é uma cidade maravilhosa, dá vontade de voltar”

Para Sueli dos Santos, aracajuana do bairro Santo Antônio, o evento foi uma chance de reunir a família e viver um momento de lazer e produzir lembranças felizes. “É muito gratificante ver a Prefeitura fazendo esses eventos voltados ao período junino. Acho maravilhoso e trouxe minha mãe, meus filhos e neto. Ainda é de graça, tudo de bom”.