Prefeito Edvaldo:O Forró Caju simboliza a nossa cultura e realizá-lo novamente é muito especial

Agência Aracaju de Notícias
24/06/2022 02h56

"Esta é uma festa que simboliza a nossa cultura e poder trazê-la de volta é muito especial para todos nós”. A afirmação foi feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira, durante a noite de abertura do Forró Caju, nesta quinta-feira, 23, véspera de São João. Ao comparecer ao primeiro dia do evento, que ocorre na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, o gestor comemorou a grande presença do público na retomada presencial da festa, após dois anos suspensa, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Depois deste tempo afastados, sem podermos celebrar os festejos juninos, todos juntos, estamos aqui, reunidos na praça dos mercados para confraternizar, para nos divertir e para vivenciar a nossa cultura, a cultura popular sergipana. O forró está na nossa alma, na nossa vida e o Forró Caju é a representação máxima disso. Depois da dura batalha que travamos contra o coronavírus, hoje podemos, enfim, comemorar e agradecer a São João e São Pedro com a nossa festa. Serão seis dias de muita animação, alegria e confraternização”, destacou o prefeito.

Edvaldo ressaltou, ainda, a importância do evento para economia da capital e do estado. “O Forró Caju é uma festa que projeta nossa capital para o Brasil e que atrai milhares de turistas ao nosso estado. Então ela movimenta os hotéis, movimenta a cidade e, consequentemente, movimenta o nosso turismo. Além disso, durante os dias de montagem das estruturas e de festa, muitos profissionais são contratados. Este ano, por exemplo, mais de mil pessoas trabalharam e, grande parte, continua trabalhando para fazer o evento acontecer nos seis dias. Ou seja, é uma festa que gera emprego, renda e que contribui para o desenvolvimento da nossa cidade e de Sergipe ”, afirmou o gestor.

Também presente na abertura da festa, a vice-prefeita Katarina Feitoza disse que o retorno presencial do Forró Caju, com grande público, é motivo de “comemoração”. “O sentimento que temos é de alegria, de esperança do povo aracajuano, do povo sergipano. Estava sentindo falta desta festa, desta energia do público. A Prefeitura trabalhou muito para fazer um evento organizado e o resultado não poderia ter sido outro. Estamos vendo essa praça lotada, com toda a segurança garantida. Aproveito para parabenizar a todos que fazem parte da organização e que estão trabalhando para que as pessoas possam se divertir com tranquilidade. A Prefeitura está de parabéns”, expressou Katarina.

1ª noite

A primeira noite do Forró Caju teve início às 19h, com apresentações de trios-pé-de-serra e quadrilha junina. No palco Luiz Gonzaga, o público contou com os shows de  Amorosa, Samyra Show, Zé Ramalho, Targino Aguiar, além de Jeanny Lins e Dedé Brasil. Já no palco Gerson Filho, se apresentaram Forró Maturi, Dudu Moral e Luiz Paulo. 

Presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Fabiano Oliveira elogiou a organização do Forró Caju. “A festa está muito bonita, segura e organizada. Me sinto honrado e feliz por poder reviver este evento,especialmente porque somos vencedores. O setor de eventos foi o primeiro a parar quando a pandemia foi deflagrada e depois de dois anos ver tantos artistas voltando a trabalhar é gratificante. Parabenizo o prefeito Edvaldo Nogueira pelo empenho para que a festa pudesse acontecer e a toda a equipe da Prefeitura pelo grande trabalho para que este momento mágico, único, acontecesse”, comemorou.