Forró Caju 2022: evento aflora a emoção de aracajuanos e turistas

Agência Aracaju de Notícias
26/06/2022 00h12

Neste sábado, 25, chegamos ao terceiro dia do Forró Caju. O evento, que vai até quarta-feira, 29, considerado o maior festejo junino do estado e, desde a sua primeira edição, em 1993, vem conquistando o coração, tanto do sergipano, quanto dos turistas que vem a Aracaju curtir essa que é considerada por muitos a melhor época do ano.

Desde o colorido das bandeirolas até as atrações que fazem a multidão cantar, o clima de celebração à cultura nordestina faz com que o Forró Caju seja amado por diversos motivos.

Edno Mota, aracajuano, conta que o que faz amar o Forró Caju “é a cultura forte do São João na cidade. A cultura verdadeira que está intrínseca em cada nordestino”, revela.

Para Edileusa Santana, da cidade de Riachuelo, o que mais faz amar a festa são as sensações que ela tem ao vir. “ É emoção, né? As bandas e todo calor humano que a festa possui”, conta.

Já Luan Santos, também aracajuano, diz que é difícil enumerar todas as razões que o leva a gostar do Forró Caju. “A cultura e toda a galera. Tudo isso aqui, as bandas, a organização, o cenário muito bonito, cheio de bandeirola”, ressalta.

Da cidade de Estância, Jéssica Daiany chegou cedo para curtir a festa. Para ela, toda “a organização, animação e a alegria da festa” são os principais motivos que lhe fazem amar tanto o Forró Caju. 

Jussara Santos, da cidade de Nossa Senhora do Socorro, ama o Forró Caju porque, segundo ela, “toda a organização, segurança, e atrações agradam a todos os públicos”.