Forró Caju 2022: artistas do Gerson Filho comemoram volta de shows presenciais

Cultura
26/06/2022 01h43

Na terceira noite do Forró Caju 2022, o maior evento junino de Sergipe, forrozeiros e turistas dançaram e se encantaram com o autêntico forró nordestino de Cobra Verde, Trio Itapoã, Sena, Chiquinho do Além Mar, Forró 10, e a apresentação da Quadrilha Xodó da Vila, no palco Gerson Filho.

O primeiro a se apresentar no palco foi o artista Cobra Verde. Com mais de trinta anos de carreira, o artista e seu irmão, Soelton Cobra, se apresentam no Forró Caju há mais de dez anos. Para Soelton, esta grande festa significa troca de boas energias.

“Tocar no Forró Caju é um grande presente para a gente. Agora, de volta ao presencial, sentir a presença do público, a energia que eles emanam e vê-los dançando nossa música é de uma satisfação muito grande”. 

Já Cobra Verde destacou que o forró, para ele, é tudo, e agradeceu à Prefeitura por fazer parte desta festa. “Estou muito agradecido à Prefeitura e a esse público que nos permite estar aqui, participando desse evento maravilhoso", completa. 

A segunda apresentação ficou por conta da quadrilha Xodó da Vila, que encantou o público presente.

Vanessa Nascimento, de Minas Gerais, disse estar encantada com a cultura junina no Nordeste. "Aracaju já é uma cidade linda e, nesta época do ano, tem uma energia especial”, frisa.

Seguindo a programação da noite, o Trio Itapoã, que participa do Forró Caju desde o início e, inclusive, das duas edições do Forró Caju em Casa, botou o público para tirar o pé do chão. Edivaldo dos Santos, vocalista do trio, se disse muito feliz em ver de perto o público dançando suas músicas novamente.

“Depois de ficar afastado dos palcos e do público por dois anos, este é um momento de muita alegria. Poder cantar o forró ao vivo para o povo dançar e sentir a energia, o calor e a troca deles é bom demais”, conta Edivaldo.

Outro veterano, que se apresenta no Forró Caju desde a primeira edição é o Sena. Para ele, o Forró Caju deste ano é um reencontro de vida.

“É uma satisfação muito grande fazer parte desta grande festa. É motivo de muita alegria poder divulgar a música nordestina. Tem anos que só fazemos coisas para TV e para rede social e, este é um grande reencontro. Um reencontro de vida, de música nordestina e da felicidade depois de tudo que passamos nestes dois anos de muita dificuldade. Para mim, hoje foi um momento de celebrar a vida”, destaca Sena.

O encerramento do terceiro dia do Forró Caju ficou por conta de Chiquinho do Além Mar e Forró 10. Para o artista, a volta do Forró Caju presencial foi um prazer e uma emoção muito grande.
 
“Foi uma emoção muito grande ver o pessoal dançando o nosso forró agarradinho. Quero agradecer a toda a equipe da Prefeitura e da Funcaju por poder estar aqui fazendo esse forró e sentindo essa energia do povo”, conclui.