Forró Caju 2022: evento atrai idosos que dão show de entusiasmo e vitalidade

Agência Aracaju de Notícias
27/06/2022 00h52

Ainda que com um clima chuvoso, que tem feito companhia à capital nos últimos dias, o Forró Caju, festa promovida pela Prefeitura de Aracaju, tem atraído a presença de aracajuanos de todas as idades, inclusive idosos que elogiam a segurança que sentem, a organização, e as atrações. 

Após dois anos impedidos de sair tranquilamente de casa, poder participar do Forró Caju tem sido celebrado como um marco, uma chance de colocar para trás as dificuldades enfrentadas recentemente. 

No evento, eles, os idosos, têm sido um show à parte, esbanjando entusiasmo e vitalidade, a cada noite de apresentações. 

Para a aracajuana Givalda Santos, mãe de quatro filhos e bisavó de três netos, o evento é uma forma de retomar uma tradição, já que é apaixonada pelos festejos juninos. 

“A programação está maravilhosa. Eu amo a festa e quero vir até morrer. Isso aqui é a vida, eu me sinto segura e adoro tudo que pertence ao São João”, considera Givalda. 

O motorista Roberto Silva, 62 anos, comemora, especialmente, a chance de poder reencontrar os amigos, todos devidamente vacinados, para matar a saudade.

“Depois de dois anos de pandemia é uma alegria voltar ao Forró Caju. A gente estava com muita saudade. É uma maravilha, uma coisa sensacional poder encontrar os amigos. A Prefeitura está de parabéns”, relata Roberto.

A sensação é compartilhada pelo aposentado Arivaldo Ribeiro, 74 anos, que vê o retorno da festa como um momento histórico. 

“Eu gosto de forró, curto o ano todo, sou forrozeiro, mesmo. Essa volta do Forró Caju é uma vitória porque todo mundo sentiu muita falta. Agora, vamos celebrar”, frisa Arivaldo. 

Há ainda quem tenha ganho econômico, como é o caso do comerciante Valdemiro Santos, 62 anos, dono da barraca de bebidas “Só sim”, o que só deixa a festa ainda mais especial. 

“O Forró Caju é maravilhoso. A Prefeitura está de parabéns. Eu amo essa festa e ela é uma chance de retomar os negócios depois de dois anos de pandemia, o que é muito bom”, ressalta Valdemiro.