Confira o funcionamento dos serviços municipais no dia de São Pedro, 29

Agência Aracaju de Notícias
27/06/2022 18h22

Em virtude do ponto facultativo decretado pelo prefeito Edvaldo Nogueira para esta quarta-feira, 29, data em que se comemora o dia de São Pedro, alguns serviços municipais não funcionarão ou sofrerão mudanças no horário de funcionamento neste dia. Com exceção dos serviços considerados essenciais, veja como fica o funcionamento dos serviços públicos de Aracaju.
 
Confira o que abre e o que fecha:

Saúde

Estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente, das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h.

A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada, assim como as Unidades Básicas de Saúde e os atendimentos do Programa Ver a Vida. Todos os serviços serão retomados na quinta-feira, dia 30. 

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, no feriado e ponto facultativo funcionará apenas o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona, retornando na quinta, das 7h às 18h.

Já a urgência odontológica funcionará 24 horas, no Centro de Especialidade Odontológica, localizada à rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia.

Vacinação

O serviço de vacinação das campanhas contra a covid-19, influenza e sarampo também estará suspenso no dia 29. O Carro da Vacina também estará sem funcionar na quarta, retornando na quinta, na Praça da Juventude, em frente ao hospital Fernando Franco. 

TestAju

A ação do programa TestAju, que aconteceria na quarta-feira também será suspensa. Na sexta-feira, ocorre normalmente na Praça Dom José Tomaz, Siqueira Campos, a partir das 8 horas.

Mercados e feiras livres

Os mercados centrais (Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco), assim como os setoriais (bairros) estarão abertos das 6h às 12h. Já as feiras livres que ocorrem no bairro Bugio e nos conjuntos Dom Pedro, Augusto Franco e Orlando Dantas serão realizadas normalmente.

Operacional

A coleta do lixo domiciliar, assim como a coleta seletiva, o programa Cata Treco e demais serviços de limpeza pública acontecem sem alterações, seguindo o cronograma do dia. Os ecopontos da cidade funcionarão normalmente, das 7h às 12h e das 13h às 17h.

Parques

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30. Neste dia, o drive-thru da vacinação não funciona; o Parque Ecológico Poxim, no bairro Inácio Barbosa, funcionará em horário normal, das 6h às 18h.O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 16h e os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Semdec

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará no ponto facultativo.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, e as unidades de ensino municipais não funcionarão no ponto facultativo.
 
Funcaju

No Dia de São Pedro, todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas. 

Fundat

A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho estarão fechadas no ponto facultativo.