Forró Caju 2022: vendedores ambulantes celebram boas vendas durante a festa

Agência Aracaju de Notícias
29/06/2022 00h37

O Forró Caju chegou ao seu quinto dia nesta terça-feira, 28, véspera de São Pedro. A festa, que conta com  um grande número de pessoas todas as noites, na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, tem possibilitado aos 186 comerciantes que ocupam o espaço disponibilizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), uma boa oportunidade de renda extra durante os dias de evento.

Solimões Feitosa, dono da barraca de pastel Mima Delícia, veio pela primeira vez ao Forró Caju vender seus produtos. Para ele, a festa tem se mostrado uma boa oportunidade para divulgar seu trabalho. “É muito importante para nós estarmos aqui divulgando a nossa marca, pelas vendas e o conhecimento sobre os nossos produtos. Isso tudo é importante para o giro da economia da nossa cidade porque a gente vê muitas pessoas comprando, fabricando, entregando”, disse.

Após dois anos sem evento presencial, devido a pandemia da covid-19, a volta do Forró Caju tem alegrado os comerciantes que avaliam de forma positiva as vendas deste ano. Os vendedores de bebidas, Cristino Filho, Gabriel Viana e Maike Cristian, do quiosque Nação Nordestina, reforçaram a importância da festa neste momento de recuperação econômica e retomada das atividades.
 
“Como está todo mundo desempregado, estávamos sem expectativa de novos empregos.  Depois do sorteio realizado pela Emsurb, a gente viu uma oportunidade de estar aqui faturando aquela renda que a gente esperava pelo tempo que ficamos parados na pandemia”, afirmou Cristino.  Para Gabriel Viana “o evento está muito bom e bem organizado” o que, segundo ele, contribui para uma boa venda. Já Maike Cristian destacou a segurança no espaço, o que torna o ambiente mais seguro para os trabalhos.  

Robson Santos, vendedor de drinks, contou que nos últimos dois dias, a venda tem aumentado bastante. Para ele, as noites do Forró Caju têm sido fundamentais para gerar renda extra. “No terceiro e quarto dias, vendemos muito, o que foi importante porque nossa família depende disso”, afirmou. 

Para a vendedora de bebidas,  Karolaine Lessa, comercializar seus produtos no evento “é muito importante porque, querendo ou não, a gente fica na expectativa para ter o Forró Caju”, disse.