Forró Caju 2022: programação atrai a juventude sem deixar de manter a tradição

Agência Aracaju de Notícias
30/06/2022 00h59

Maior evento junino do estado, o Forró Caju 2022, uma realização da Prefeitura de Aracaju, reuniu, em seis dias de shows na praça de eventos Hilton Lopes, desde nomes como Erivaldo de Cariri e Robertinho dos 8 Baixo a Zé Vaqueiro e Nattan, do tradicional às atualizações do gênero entre as cerca 100 atrações da festa, numa programação que atraiu da velha guarda à juventude.  

O Forró Caju, apesar de realizado há quase três décadas, recebe, a cada edição, além do público veterano, jovens que prestigiam o evento pela primeira vez, como a universitária Bianca Maria Santos, de 19 anos. “Eu vim aqui [ao Forró Caju] hoje [29] para ver Nattan, e estou muito feliz em poder prestigiar uma pessoas que eu admiro. Meus pais não costumavam vir quando eu era mais nova, mas eu gosto muito dos cantores que estão na programação e então estou aqui hoje”, contou.

Apesar de ter apenas 16 anos, a jovem estudante Gislaine Santos da Silva já conhece a festa de outras edições. “Estar no Forró Caju é como relembrar minha infância”, disse. “Eu estou muito animada  e estava muito ansiosa para esse momento. O Forró Caju já faz parte da tradição da minha família, porque minha mãe sempre trabalhou no evento, então eu sempre estive presente, desde pequenininha, e para mim é muito bom estar aqui, já é tradição da família”, completou ela.

A tradição também fez parte da infância do estudante Breno Ariel Matos Lima, 17 anos, que este ano voltou a curtir a festa no formato presencial. “Eu sempre acompanhava meus pais quando era mais novo. Então, o que me motivou a estar aqui hoje [no dia de São Pedr], além dos vários cantores presentes, foi o amor que sinto por essa cultura. Hoje, com certeza, é o melhor dia, pois o pessoal está aproveitando bastante. Espero me divertir muito”, destacou.

Quem também estava muito animada para a última noite de festa foi a estudante Eduarda dos Santos Farias, 18 anos. "O que me trouxe aqui, além dos cantores que estarão presentes, claro, foi o carinho que sinto pelos festejos juninos. Para mim, essa é a melhor época do ano”, enfatizou.