Equipe do BID encerra missão em Aracaju com reconhecimento da qualidade dos projetos

Agência Aracaju de Notícias
01/07/2022 12h58

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta sexta-feira, 1º, do encerramento da Missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Aracaju. Ao longo da última semana, técnicos da instituição estiveram na capital para acompanhar o andamento dos projetos que a administração municipal executa com recursos do contrato com o banco, que totalizam um investimento de 75 milhões de dólares.

Com foco no desenvolvimento social e urbano do município, o pacote de investimentos inclui a construção da avenida Perimetral Oeste, a revitalização do Parque da Sementeira - em andamento -, a construção de unidades habitacionais, equipamentos sociais, praças, ecopontos e de uma unidade de conservação. A previsão é de que o programa seja finalizado até 2024.

Os representantes do BID  elogiaram o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo na cidade. Eles também parabenizaram a gestão pelo avanço das obras, executadas a partir do contrato com o banco. Na avaliação da comitiva, a gestão municipal tem cumprido todas as etapas estabelecidas no contrato, o que favorecerá a celeridade das obras financiadas. Eles também enfatizaram que  a condução das ações pela administração de Aracaju condiz com o que o Banco Interamericano espera e agradeceram a receptividade das equipes da Prefeitura envolvidas com o projeto.

Ao ouvir as avaliações sobre o programa  municipal "Construindo para o Futuro, Edvaldo expressou sua satisfação. "É importante demais ver esse olhar de quem chega para avaliar como está o andamento do nosso trabalho, para identificar o que pode ser melhorado. Agradeço a dedicação do  BID ao nosso projeto. Essa parceria tem sido muito importante para a nossa cidade. Vale a pena o esforço de todos nós porque o resultado tem sido positivo para a sociedade", destacou o prefeito, que determinou aos dirigentes dos projetos que avaliem as necessidades de cada setor para reforçar as equipes e cumprir assim o planejamento estabelecido.

O prefeito acrescentou, ainda, que, com a validação dos técnicos do Banco Interamericano sobre o programa, as obras ganharão celeridade. "A revitalização do Parque da Sementeira avançará cada vez mais, os parques ecológicos que serão criados para a preservação ambiental, também, assim como a principal obra, que é a construção da avenida Perimetral Oeste, o nosso grande desafio, mas que transformará a mobilidade urbana da nossa capital, especialmente na região Oeste da cidade. Com ela, resolveremos o problema histórico do trânsito na Euclides Figueiredo e também levaremos desenvolvimento para aquela área, com a interligação de Aracaju a Nossa Senhora do Socorro. Discutimos bastante nos últimos dias e conseguimos solucionar os gargalos, com um trabalho conjunto, eficiente, para que em 2024 todas as obras tenham sido entregues", completou.