Filme produzido com apoio da Prefeitura é disponibilizado em grande plataforma de streaming

Cultura
21/07/2022 15h21

Produzido em terras aracajuanas, com apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), sendo co-patrocinadora, o longa-metragem “A Pelada” está disponível em um das maiores plataformas de streaming do mundo, a Netflix, possibilitando que espectadores de vários locais conheça Aracaju em seus cenários.

O filme traz uma comédia romântica, que narra a vida do casal Sandra e Caio, que tentam driblar a crise que toma o casamento. A Prefeitura de Aracaju apoiou a produção do filme que traz pontos turísticos, paisagens da cidade, costumes e sotaque da população, pela direção e roteiro de Damien Chemin. 

Para o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o longa é um marco na história do cinema em Sergipe. “A primeira grande produção que atesta nossa capacidade de realização com uma linguagem nossa. A Funcaju se orgulha em ter sido co-patrocinador de uma experiência bem sucedida no campo do audiovisual e do cinema com uma qualidade estética reconhecida no Brasil e na Europa e, agora, em plataformas como a Netflix”, ressalta.

O ator aracajuano Ícaro Olavo, o qual participou de algumas cenas do filme, relata que foi uma ótima oportunidade para os artistas locais ficarem conhecidos. 

“Foi muito interessante participar de um filme que foi rodado em Aracaju, ver que muita gente que trabalha comigo está no longa, trabalhando. Além disso, reconhecer nossas ruas, pontos turísticos sendo mostrados. Ótima forma de fomentar a cultura, o acesso à cidade”, considera Ícaro. 

É possível acompanhar outras produções audiovisuais desenvolvidas na cidade, com cenários e atores locais, na plataforma Ajuplay: www.ajuplay.com.br.